Pr. Waldir Gonçalves é homenageado em culto de Ação de Graça pelo seu aniversário

0

A igreja comemorou com muita alegria, o aniversário do pastor Waldir Gonçalves ladeado pela esposa Gislaine Mendonça Pereira Gonçalves

Na direção e coordenação do Pr. Juvenil Machado, Assembleia de Deus do Ministério Coronel Fabriciano Ipatinga, da Rua Viçosa 54 centro, realizou na noite de domingo (11/12/2022), um Culto em Ação de Graça pela passagem do aniversário do Pastor Waldir Gonçalves, titular do templo central e 2º vice-presidente do Ministério Coronel Fabriciano Ipatinga.

O encontro contou com a presença de um grande número de fiéis, obreiros e pastores das diversas congregações do ministério, e ainda Pr. José Martins de Calais Júnior presidente do ministério.

E presença do presidente de Honra do ministério Pr. Antônio Rosa da Silva, que fez a leitura oficial no livro de proverbio Cap. 31 vers. 23 e 24. Que na oportunidade presenteou o aniversariante e desejou que Deus continue abençoando a vida do aniversariante bem como toda a família.

 O culto em Ação de Graça foi prestigiado pela participação de louvor dos diáconos da igreja com uma apresentação homenageando o aniversariante, corporação musical sons de jubilo, coral Acorde Celeste, conjunto círculo de oração regional com participação do aniversariante ao finalizar o louvor deixaram a seguinte mensagem em Deuteronômio 28:1: “Parabéns Pastor Waldir”  “E será que, se ouvires a voz do SENHOR teu Deus, tendo cuidado de guardar todos os seus mandamentos que eu hoje te ordeno, o SENHOR teu Deus te exaltará sobre todas as nações da terra.

O pastor Waldir é diretor da Missão Boas Novas, e nesse evento foi homenageado pelos missionários que compareceram especialmente para regozijar com o aniversariante, um conjunto de Venezuelanos conduzido pelo Miss. Yean Carlos apresentaram um brilhante louvor homenageando ao pastor.

A igreja Assembleia de Deus em Desterro do Meio representado pelo missionário Almir, o entregou uma placa em nome do pastor Diekson Cassio e Família, com a seguinte mensagem do Salmos 37:23: “Os passos de um homem bom são confirmados pelo Senhor, e deleita-se no seu caminho”.

Os jovens e adolescentes o homenagearam louvando a Deus pela vida do líder, que tem feito a diferença na realização da obra de Deus.

Os departamentos da AD e dirigentes das congregações fizeram uma breve homenagem ao aniversariante e o abraçaram carinhosamente.

O evento também contou com a presença, do pastor Airton Vitorino da Silva presidente da Assembleia de Deus de Diamantina MG, e 4º vice-presidente da COMADENG, que honrou o pastor com a presença e com presente.

O pastor contou com a presença de sua família, que uniram em um louvor a Deus o homenageando.

O pastor Argemiro teve sua participação representando a regional entregando uma caixa presenteando o aniversariante líder da igreja.

O representante do Ministério no Culto em ação de Graças foi o pastor Rinaldo Costa Rodrigues 1º secretário executivo

Um dos pontos alto do evento foi a homenagem do departamento infantil com uma apresentação intitulado “pastor um construtor” foram a aplaudidos pela igreja.

O presidente Pr. José Martins de Calais Júnior foi o pregador oficial da noite festiva, que se embasou em  Romanos 5:1-5 que diz: “Justificados, pois, pela fé, tenhamos paz com Deus, por nosso Senhor Jesus Cristo, por quem obtivemos também nosso acesso pela fé a esta graça, na qual estamos firmes, e gloriemo-nos na esperança da glória de Deus. E não somente isso, mas também gloriemo-nos nas tribulações; sabendo que a tribulação produz a perseverança, e a perseverança a experiência, e a experiência a esperança; e a esperança não desaponta, porquanto o amor de Deus está derramado em nossos corações pelo Espírito Santo que nos foi dado. Foi uma mensagem curta e muita objetiva, que também presenteou o companheiro de ministério.

O pastor Waldir muito agradecido e feliz destacou: “O que foi preparado aqui hoje, apresentado pela Igreja, e os organizadores eu fiquei muito surpreso, a minha alegria, posso dizer que é quase indescritível, gostei de tudo, a participação da minha família, a presença de minha mãe para mim, isso tem um significado muito grande principalmente conforme citei, hoje se meu pai estivesse aqui estaria completando 81 anos, mas há dois anos aprovou Deus levar para Ele, mas hoje contamos com as presenças de minha mãe, cunhados, tios, sogro, sogra, para mim não tem preço, se eu fosse dar uma nota para essa comemoração 1 a 10, eu daria 10. estou muito satisfeito, isso para o pastor tem um significado importantíssimo que é o reconhecimento da igreja, eu sinto da parte da igreja uma expressão sincera de amos de carinho, nesse dia tão especial, estou muito feliz mesmo, com tudo que aconteceu. Agradecimentos Eu louvo a Deus como sempre fazemos, porque é Ele é o dono da vida, me lembro que no final de 2020, Eu passei um período muito difícil , inclusive o meu aniversário eu passei dentro de um hospital no oxigeno, internado, com um quadro gravíssimo devido a COVID19, Eu tenho que agradecer muito a Deus por esse aniversario, pela vida que ele tem me dado, agradeço a minha família, esposa Gislaine que é uma companheira fiel, que me ajuda muito no ministério, meus três filhos André, Filipe, Kaleb, minhas noras Laura, Nayane e Amanda. A minha família de em geral; agradeço ao nosso pastor presidente que é não só um pastor, mas um amigo e apoiado do nosso ministério, que nos tem dado o total apoio, a igreja local na pessoa do pastor Juvenil Machado que organizou junto a comissão de eventos, liderado pelo evangelista Carlos Prado, Pastor Heston, fica nossos agradecimentos por tudo que organizaram, agradeço a todos departamentos da Igreja pelas lindas homenagens, ao grupo de Venezuelanos que me surpreenderam, todos nossos missionários que vieram,  alguns do Vale de Jequitinhonha – MG, outros do Vale das Vertentes, Pr. Airton Vitorino presidente do campo de Diamantina, também o 4º vice presidente da COMADENG,  que veio nos prestigiar, e a todos amigos irmãos e igreja em geral fica nossos agradecimentos e a você Josimar que cobriu esse evento, que sempre dá um toque especial, nos aniversários dos pastores, nosso muito obrigado”. Concluiu o líder.

Que é o pastor Waldir Gonçalves?

Pr. Waldir Gonçalves nasceu em 14 de dezembro de 1971, é natural de Capitão Andrade (MG), é casado com Gislaine Mendonça Pereira Gonçalves, pai de três filhos; André, Filipe e Kaleb; filho de Joaquim Gonçalves Sobrinho (In memoriam) e Maria Martins Gonçalves. Técnico em Contabilidade, trabalhou nas empresas ABC Contábil Ltda por 6 anos e na EBEC-Empresa Brasileira de Engenharia e Comércio S/A por 7 anos. Na EBEC criou um projeto social chamado “Andando de Mãos Dadas”, que distribuía cestas básicas e Bíblias às famílias carentes de Ipatinga. Foi eleito Operário Padrão da Usiminas na área administrativa por 3 anos consecutivos. É Bacharel em Teologia pela ULBRA (Universidade Luterana do Brasil) e ingressou por tempo integral na obra missionária no dia 8 de janeiro de 2003, sendo enviado ao México como missionário, através da Missão Boas Novas.

Pr. Waldir Gonçalves com sua esposa Gislaine Mendonça Pereira Gonçalves, realizou junto com sua família, um profícuo trabalho missionário no México durante 6 anos, onde construíram dois templos. Ao retomar ao Brasil em dezembro de 2008, teve a oportunidade de pastorear algumas igrejas na cidade de Dores de Guanhães (durante 2 anos); na cidade de Santa Efigênia de Minas (1 ano); na cidade de Joanésia (02 anos) e em Ipatinga na Regional do Bairro Iguaçu, regional do Bairro Bethânia, e por fim o templo central de Ipatinga na Rua Viçosa. Atualmente é o 2º Vice-Presidente do Ministério e acumula a função de Diretor da Missão Boas Novas, enviando, coordenando e sustentando Missionário em vários países, também em regiões carentes do Brasil como Vale do Jequitinhonha, Vale do Mucuri, Norte de Minas e Sul da Bahia. Esse é o nosso 2º vice-presidente do Ministério Coronel Fabriciano Ipatinga. Parabéns!!!

O pastor foi homenageado através de vídeos, realizado por algumas Igreja e missionários:

Homenagem do Departamento Infantil “pastor um construtor”

Galeria de fotos das homenagens no culto em Ação de Graça realizados na noite de 11/12/2022 no templo central em Ipatinga de familiares obreiros e amigos prestigiando o pastor Waldir Gonçalves, durante o culto e após :

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *