Emoção marca culto fúnebre do cantor gospel Pedro Henrique

0

Culto fúnebre em homenagem a Pedro Henrique Foto: Reprodução/YouTube Primeira Igreja Batista de Porto Seguro

Cantor recebeu homenagens na Primeira Igreja Batista de Porto Seguro, na Bahia

Momentos de muita emoção marcaram o culto fúnebre realizado na manhã deste sábado (16) em homenagem ao cantor Pedro Henrique, que faleceu na noite da última quarta-feira (13) enquanto fazia um show em Feira de Santana, no interior da Bahia. O culto aconteceu na Primeira Igreja Batista de Porto Seguro, também na Bahia, igreja da qual Pedro e a família fizeram parte.

O culto foi iniciado ao som da canção Pai Nosso, do Ministério Pedras Vivas. Em seguida, foram entoadas músicas como Aquieta Minh’AlmaHino da VitóriaPalavrasSeguirei e Oh, Quão Lindo Esse Nome É. Em meio ao momento de louvor, fãs e amigos passavam para deixar a última homenagem a Pedro. Uma das pessoas que estava no culto chegou a passar mal e foi levada para receber atendimento médico.

Em um dos momentos mais emocionantes do culto, artistas e membros da gravadora Todah Music que foram até Porto Seguro entoaram juntos as músicas Descendência, do próprio Pedro Henrique, e Vai ser tão lindo, a canção que era cantada por Pedro no momento em que ele passou mal e acabou falecendo.

O momento da mensagem foi feito pelo pastor Adson Pituba, presidente da Primeira Igreja Batista de Porto Seguro, que começou falando sobre o início da trajetória do cantor e da chegada dele e da família na igreja. Ele reconheceu ser natural que o momento seja de muita tristeza pela morte de Pedro.

– É com muita dor que estamos aqui, consternados, pela perda do nosso irmão, pela partida do nosso irmão Pedro Henrique. A morte de um ente querido sempre nos deixa com esse sentimento de desolação, tristeza profunda, independemente das circunstâncias ou da idade, porque perdas assim são irreparáveis – destacou.

O pastor prosseguiu, emocionado, com uma mensagem na qual se solidarizou com a família de Pedro.

– É um casal que perde um filho, o único filho, que dor absurda. É uma esposa, com pouco tempo de casada, que perde o marido, ainda muito jovem, uma filha de dois meses, e isso me dói muito mais. Desculpe a emoção, eu sou pai de uma filha, pela qual esperei 17 anos (…). É uma filha que não vai ver o pai, não vai conhecer o pai – apontou.

O líder religioso encerrou a mensagem ressaltando a importância de a igreja dar apoio aos familiares de Pedro no momento de dor e destacou o legado deixado pelo cantor. Ao final do culto, todos os presentes no culto fúnebre se reuniram em um grande coral para entoar o hino Porque Ele Vive.

– Hoje, sua memória [Pedro] estará sendo homenageada. Jesus, obrigado por nos ter dado a oportunidade de ter conhecido um grande homem. Tânia [mãe de Pedro], Lenon [pai de Pedro], seu pastor vai estar aqui, sua igreja vai estar aqui (…). Sua perda é a nossa perda, a sua dor é a nossa dor – completou.

Paulo Moura – 16/12/2023 11h18 | atualizado em 16/12/2023 14h28 Pleno. News

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *