1º CONFEMADI: Congresso de Mulheres Impacta Ipatinga com Renovação Espiritual e Salvação

Lideranças do COFEMADI e Ministério Coronel Fabriciano Ipatinga
Mais de 2.500 mulheres participaram do evento promovido pela Assembleia de Deus Ministério Coronel Fabriciano Ipatinga, marcado por louvor, pregação e momentos de oração

A Assembleia de Deus Ministério Coronel Fabriciano Ipatinga promoveu o 1º CONFEMADI (Congresso Feminino das Assembleias de Deus de Ipatinga), reunindo aproximadamente 2.500 mulheres por noite, entre os dias 3 e 6 de outubro, no Ginásio Ely Amâncio, localizado no Bairro Veneza, em Ipatinga. O evento foi marcado por momentos de intensa adoração, louvor e pregação da Palavra, culminando em renovação espiritual e salvação de almas.


Antes do início dos trabalhos, o pastor presidente Pr. José Martins de Calais Junior convocou as participantes para um período de oração de joelhos, acompanhando as intercessoras que já estavam clamando por um avivamento. O poder de Deus encheu o local, e o resultado foi evidente: muitas mulheres foram renovadas em sua fé, e o Espírito Santo se fez presente em cada reunião.

Sob a coordenação da irmã Vânia Gonçalves de Oliveira Calais, e equipe o evento envolveu dezenas de mulheres na organização do 1º COFEMADI, nas igrejas regionais e locais.


A noite de abertura (06/10) contou com a presença do pastor presidente de honra, Pr. Antônio Rosa da Silva, e sua esposa, irmã Luzia Ramos acompanhada da filha Ester.

O pastor Antônio conduziu a leitura oficial e trouxe uma reflexão profunda à igreja, destacando a constância de Jesus Cristo: “ontem, hoje e eternamente”. Ele parabenizou a organização do evento e pediu bênçãos sobre todos os envolvidos. Em sua mensagem, o Pr. Antônio Rosa trouxe uma lição de humildade com base no Evangelho de Lucas, enfatizando o espírito de serviço como exemplo de liderança, inspirado por Cristo. Ele destacou a importância de seguir com orações, reforçando o poder da fé em tempos de adversidade.


O pastor e sua esposa foram alvo das orações conduzidas pelo pastor Iteoni Manzico. E pastores foram até a irmã luzia e oraram com imposição das mãos.

Durante o congresso, o louvor ficou a cargo da orquestra CONFEMADI:

Sob a liderança dos maestros Marcelo Franco, Josias de Oliveira Reis, Elias Eduardo de Souza, que acompanharam as belas apresentações do coral CONFEMADI, cheio de ousadia e unção.
A irmã Leidiane, uma das coordenadoras do evento, expressou sua gratidão pelo sucesso do primeiro congresso feminino, ressaltando a união e a devoção presentes em cada detalhe. “Não podemos deixar de elevar nossos corações ao Senhor, que nos abençoou com momentos tão ricos de comunhão, ensinamento e renovo espiritual. Somos gratos por Sua glória manifesta em nosso meio”, declarou.

Leidiane agradeceu ao pastor Júnior Calais e sua esposa, irmã Vânia, pela liderança, e elogiou o esforço de toda a equipe que trabalhou com dedicação para que o evento fosse um sucesso. “Todos se deixaram ser usados por Deus para edificar nossas vidas”, destacou.
A gratidão também foi estendida aos organizadores, voluntários e equipe de apoio, que contribuíram para a realização do congresso. Leidiane deixou um desafio para o futuro: orar para que a cidade tenha um centro de convenções, acreditando que “nada é impossível para Deus”.

A irmã Enilda Fernandes, emocionada, refletiu sobre a grandiosidade do evento, mencionando que aproximadamente 2.500 mulheres participaram ao longo dos quatro dias. Ela vislumbrou um crescimento ainda maior nos próximos anos, com a possibilidade de reunir até 4.000 mulheres, para a glória de Deus.

O pastor José Martins de Calais agradeceu a participação de importantes figuras durante o evento, destacando o trabalho do pastor Marcelo na segurança, além de apresentar a cantora Elian e seu esposo, o pastor Josué Moraes, vindos de Pernambuco, e a pregadora Senir da Hora, que trouxe uma poderosa reflexão sobre o livro do Apocalipse.

Senir da Hora destacou a revelação de Jesus Cristo, que foi dada para mostrar aos seus servos as coisas que em breve aconteceriam. Ela ressaltou o valor do testemunho e a importância de guardar as palavras de Deus. “Bem-aventurado aquele que lê e aqueles que ouvem as palavras desta profecia”, enfatizou, trazendo à memória as perseguições enfrentadas pelos cristãos no Império Romano e a coragem dos mártires que enfrentaram a morte com fé.

O evento terminou de forma gloriosa, com o coral CONFEMADI entoando o hino de despedida, enquanto as irmãs balançavam seus lenços, criando uma cena emocionante que marcou o encerramento do congresso. Ao final, houve salvação de almas, coroando o evento com uma atmosfera de renovação espiritual e gratidão a Deus.

O pastor Rinaldo “Quem não veio perdeu”
Galeria de fotos do 1º CONFEMADI






















































































