Habemus “Papam” agostiniano? – Mariolatria em ação!!!…

0

Pr. Celso de Medeiros

O fato do atual “papa” ser o primeiro da ordem religiosa da qual Martinho Lutero fizera parte, por esta lembrar Agostinho, e, sobretudo, pelo que esse líder já “tirou” do romanismo, mormente quanto a Maria, algo pôde nos animar, mas, mais, precisaremos fazer algumas considerações, tais como as infracitadas:

1 PONTOS POSITIVOS OU PONTES PARA EVANGELIZAÇÃO

  • Tratando especificamente do que o cardeal Robert Francis Prevost ou Leão XIV (nasceu em 14/9/1955) “tirou” de Maria, temos os seguintes pontos positivos: (1) o assunto está sendo bastante discutido nas redes sociais, (2) sobretudo o próprio Leão XIV mostrou que os títulos marianos não se encontram na Bíblia, e, (3) no mínimo – o que é o máximo! –, isso poderá ser pontes para a evangelização!!!

2 PONTOS INTERROGATIVOS OU PONTES DE INFORMAÇÃO

  • Sobre isso, ainda temos pontos interrogativos: (1) Qual o propósito do líder maior do romanismo? (2) A liberação do uso da Bíblia por Angelo Giuseppe Roncalli, João XXIII (25/11/1881-3/6/1963), nos anos 60 do século e milênio passados, adiantou muito? E (3) teve a liberação da Renovação Carismática por Karol Józel Wojtyla, João Paulo II (18/5/1920-2/4/2005), no final do século XX… mas – más! –, com/o glorificações de Maria? E esses pontos interrogativos, o último uma pergunta clássica, levam-nos à pontes de informação???

3 PONTOS NEGATIVOS OU PONTES FIXAS DA ORGANIZAÇÃO

  • E os pontos negativos, que são até maiores, são que (1) a tradição romanista é muito forte, ao ponto de não optarem tanto pela Bíblia, a Palavra Escrita, privilegiando a tradição, (2) a mariolatria continua, Maria tirando espaços de Cristo, a Palavra Encarnada, e, enfim, (3) os seguintes itens podem ser da Igreja Católica Apostólica Romana – (3.1) a fórmula (“filosofia”!), (3.2) a forma (“vãs sutilezas”!!) e (3.3) a fôrma (“conforme a tradição dos homens, conforme os rudimentos do mundo”!!!) –, de Cl 1.8 quanto ao gnosticismo, sim, aplicam-se ao romanismo, e o reconhecimento desses pontos negativos nos faz ver as pontes fixas da organização em tela, firme em seus propósitos.
  • Se tu concordares ou não que há algo positivo nas últimas do Leão XIV, aproveite tal para evangelização; independentemente de concordares do aspecto interrogativo disso, não deixes de questionar os atos do Leão XIV; e, mesmo se não concordares de aspectos negativos de tudo isso, lembre-se que o romanismo não brinca em serviço.

Celso de Medeiros Costa! Mais evangelizações urdirão???

Os artigos são de inteira responsabilidade do autor

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *