PT apoia Pacheco como pré-candidato ao governo de Minas
Rodrigo Pacheco Foto: Jefferson Rudy/Agência Senado
Para o acordo se consolidar, o senador terá que deixar o PSD
O Partido dos Trabalhadores (PT) confirmou nesta sexta-feira (20) que o senador Rodrigo Pacheco (PSD-MG) será candidato ao governo de Minas Gerais na chapa do presidente Lula. Segundo lideranças do partido, ele aceitou o convite. A sigla pela qual irá disputar a eleição ainda não foi definida.
Para entrar na corrida estadual, Pacheco terá de deixar o Partido Social Democrático, legenda presidida por Gilberto Kassab, que pretende lançar Matheus Simões, atual vice de Romeu Zema, ao governo mineiro.
Ao SBT News, aliados do senador afirmam que ainda há diálogo em andamento e citam “um processo de construção e conversa”, ou seja, o cenário não está fechado.
Minas Gerais é considerado um dos principais colégios eleitorais do país. Lula já declarou, em outras ocasiões, que buscaria convencer o ex-presidente do Senado Federal a disputar o comando do Executivo estadual.
Pacheco está no primeiro mandato como senador por Minas, iniciado em 2019 e previsto para terminar no começo de 2027. No período, comandou o Senado por dois biênios, de 2021 a 2023 e de 2023 a 2025. Antes, foi deputado federal entre 2015 e 2019.

