Anvisa afirma que seus diretores receberam ameaças de morte

Fachada do edifício sede da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).
Agência disse que as ameaças são atreladas à hipótese de eventual aprovação de vacinas contra a Covid para crianças
A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) divulgou uma nota, na tarde desta sexta-feira (29), na qual diz que seus cinco diretores receberam às 8h31 de quinta-feira (28) um e-mail com ameaças de morte. Segundo o comunicado da agência reguladora, as ameaças são atreladas à hipótese de eventual aprovação de vacinas contra a Covid-19 para crianças entre 5 a 11 anos.
– Além dos diretores, também constam como alvo das citadas ameaças de morte instituições escolares do estado do Paraná – afirma um trecho da nota.
A Anvisa destacou que acionou imediatamente autoridades policiais e o Ministério Público, “para adoção das medidas cabíveis”, e que também foram enviados ofícios com a informação para o Supremo Tribunal Federal (STF), o Ministério da Justiça e para os presidentes da Câmara, do Senado e da República.
Na última quarta-feira (27), a farmacêutica Pfizer informou que pedirá autorização à Anvisa para o uso de sua vacina contra a Covid em crianças. Em agosto, a agência reguladora rejeitou o uso da CoronaVac para esta mesma faixa etária.