Brasileiros vacinados podem entrar na Argentina a partir desta sexta-feira (1º)

Turistas devem cumprir protocolo que exige a carteira de vacinação e um teste PCR negativo com 72 horas de antecedênciaPublicado em: 01/10/2021
A Argentina liberou a entrada de brasileiros vacinados contra a Covid-19, no país, a partir desta sexta-feira (1º), após o fechamento das fronteiras desde março de 2020 devido à pandemia.
O Governo argentino publicou no Diário Oficial da União a Decisão Administrativa 935, com a qual autorizou o ingresso de turistas do Chile e do Brasil a partir de duas de suas principais travessias terrestres, onde será realizado um teste-piloto de “corredores seguros”.
Conforme anunciado pelo governo argentino e pelas autoridades regionais da província de Misiones, o Aeroporto Internacional Cataratas del Iguazú também estará habilitado a partir desta sexta (1º).
Devido ao conceito de “corredor seguro”, o governo argentino informou que haverá câmeras de imagens térmicas, portas biométricas, reforço de agentes de imigração e postos de gasolina, que se multiplicarão para evitar aglomerações.
A partir de hoje (1), os residentes dos países vizinhos poderão entrar na Argentina sem se submeter a quarentena, mas cumprindo um protocolo que exige a carteira de vacinação e o teste de PCR negativo com 72 horas de antecedência.