AD ministério Coronel Fabriciano Ipatinga preparou evento para obreiros e esposas

0

O pastor presidente José Martins de Calais Junior, presidente do ministério Coronel Fabriciano Ipatinga e presidente da COMADVARDO ( Convenção dos Ministros das Assembleias de Deus do Vale do Rio Doce e Outros )  foi o mentor do SIFOP (Simpósio para filhos de obreiros e pastores ) o evento atendeu os filhos de pastores, esposas e, obreiros com esposa; o ciclo foi fechado em torno da família,.

Na segunda feira no templo Matriz em Coronel Fabriciano o 1º vice-presidente Pr. Raimundo Gilson da Silva, recebeu a coordenação do SIFOP, e a palestrante Késia Feitosa, responsável pela ministração a dezenas de obreiros com as esposas presentes.

Na abertura do evento louvor e pastor Élcio Miranda teve participação realizando a leitura oficial da palavra de Deus, na bíblia; e os pastor Geidersson conduziu a oração com a igreja.

O pastor Juvenil Machado fez a apresentação da preletora e de seu livro “Filho de pastor”.    

O pastor Raimundo Gilson destacou: “Drª Kesia é Teóloga, pedagoga é psicóloga, é filha de pastor nordestino que teve um sofrimento brutal, trabalhando em lugares difíceis, com muita escarceis e hoje mora no rio de janeiro; é esposa de pastor e continua trabalhando por opção na obra, então, ela tem uma bagagem muito grande, ela trouxe as experiencia de vida para nossos filhos, esposa e, hoje é voltado para os obreiros e esposas, completando o ciclo; nesta palestra ela está trazendo o dilema e drama vivido pelo pastor e a família, a gente fica reflexivo porque está tratando daquilo que nós estamos vivendo.

Temos chamado, temos! Somos obreiros, somos! Temos responsabilidade, temos! Mesmo com tudo isso, somos humano, e as coisas mudam com o tempo, a vida é dinâmica, não mudam, mas as coisas mudam, as mentalidade mudam, então os obreiros precisam se reciclar também, ouvir algo diferente dessas pessoas que tem chamado como nós, é interessante;  Eu quero aproveita essa oportunidade, agradecer aos coordenadores e toda equipe que esteve envolvido na realização desse evento, que Deus continue abençoando a todos. Aos nossos colegas digo duas coisas, primeiro que somos chamados, isto é fato, o fato de sermos chamados não significa que somos perfeito, devemos estar no aprendizado constante, mesmo aqueles mais experientes que já viveram bastantes, precisam repensar muitas coisas, porque nós não somos absoluto naquilo que a gente faz, mas também não se martirizar, e nem se deprecia por alguma falha pontual, somo homens de Deus, sim! Mais somos humanos, e o Deus que nos chamou nos dará capacidade para redirecionarmos naquilo que é o certo e, redefinir, para o bom andamento da obra de Deus”. Finalizou o líder.

Os participantes atentamente ouviram a ministração da missionária que baseou em sua experiencia de vida naquilo que aprendeu e viveu no ministério do seu pai, e compartilhou suas próprias experiencia como esposa de pastor.

Pastor regional do Cocais participou ativamente ao lada da esposa, Deyvison Ricardo de Lima: “Nesta segunda feira (15 de agosto de 2022), tive o privilégio de participar da palestra para obreiros e esposas, no templo sede da assembleia de Deus, (ministério Coronel Fabriciano Ipatinga), presidido pelo nosso pastor presidente José Martins de Calais Júnior e pastoreado pelo nosso primeiro vice-presidente Raimundo Gilson da Silva.  A palestrante kesia Feitosa abordou a temática: Que obreiro deve governar bem a sua casa (1°Tm3.4). Como pastorear a igreja e nossa casa; esse tem sido um desafio muito grande para os obreiros da atualidade. os cuidados para com os nossos filhos, quanto a nossa posição ministerial, porquê muitos tem passado por um processo chamado, orgulho e decepção, isso tem levado os filhos a se desviar dos caminhos do Senhor, é preciso ter tempo para a igreja, más, também para família. O obreiro precisa deixar um legado para a igreja e sociedade, mas principalmente para os seus filhos. Parabéns ao ministério e aos organizadores pela realização do evento, muito importante na vida ministerial do casal”.

O pastor Júlio Cesar Nogueira, 2º secretário do ministério Coronel Fabriciano Ipatinga ponderou: “O encerramento do simpósio foi extraordinário, pois ouvimos as experiências de uma filha de pastor que passou por situações das mais inusitadas. Parabéns ao nosso presidente pela iniciativa de promover momentos como este, aos coordenadores que com maestria organizaram o conclave”.

O pastor Estuart Siriano que pastoreia Baixada dos Vieiras comenta: “E uma palestra de suma importância, porque trata de questões que envolve família e principalmente filhos, quando se fala de filhos de obreiros a percepção que a igreja tem, é que o filhos de obreiro eles tem que ser perfeitos, eles não pode ser igual os demais filhos dos irmãos da igreja; isso não é uma verdade! Os filhos de obreiros é filho como de qualquer outra pessoa da igreja, essa palestra veio para desmistificar essa ideia de que o filho de obreiro ele tem que ser diferente, essa palestra traz a tona uma realidade que precisa ser trabalhado, para que os filhos de obreiros consigam ser pessoas comum dentro da igreja. Essa palestra de hoje, o bom seria se todos obreiros estivesse aqui, não só pastores, mais evangelistas, presbíteros, diáconos, porque esse conceito de perfeição, ele não é visto só para filho de pastor, mas para filhos de todos obreiros”. Avaliou do Pr. Estuart.

Pr. Hélcio Gomes de Andrade regional do Caladinho de Cima: Eu e minha esposa, Anunciação Andrade, parabenizamos o ministério Coronel Fabriciano e Ipatinga na pessoa do nosso pastor presidente José Martins de Calais Júnior e todos os coordenadores do 4º simpósio para filhos de obreiros. Foi uma benção, estamos impactado com as palestras, foi muito gratificante para nossa vida familiar. A missionaria Késia trouxe um ensinamento maravilhoso, tanto para os filhos de obreiros como para as esposas, e para os obreiros juntos com a esposas. Foi de grande importância esse aprendizado. Que Deus abençoe a todos nós, parabéns! Ao nosso presidente e toda equipe da coordenação”

O pastor Heston um dos coordenadores: “Depois do período com os nossos filhos, no sábado 13/08, na segunda-feira dia 15, as 14h, foi a vez das mulheres esposas dos obreiros e pastores receberem uma palestra com a missionária Kesia Feitosa sobre o tema: “Dupla Jornada”. E a noite em nosso templo Matriz em Coronel Fabriciano, juntamente com seus esposos, os casais de obreiros foram impactados com a Palavra de Deus mais uma vez ministrada pela missionária, encerrando assim nossa edição de 2022. Agradeço a Deus, a minha esposa Eulália e ao nosso pastor presidente José Martins de Calais Júnior, mentor desse importante evento, a diretoria do nosso ministério, ao demais organizadores, agradeço na pessoa do Pastor Juvenil Machado. Enfim a todos que participaram e se envolveram nesse trabalho. A Deus toda honra e toda Glória”. Finalizou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *