Sociedade Anônima: Qualidades Nomeadas – 2ªs de 3:

0

Pr. Celso de Medeiros

A inferior que teve atitude Superior e se Superou muito…

  • 2 Rs 5.1-19a trata de pessoas sem nomes com atitudes com nomes bons, incluso u’a menina cativa israelita a serviço duma senhora, na Síria (versículos 2-4):

1 – Não se apequenou, mas se agigantou –

Ver-se-á que essa menina (versículo 2a) teve atitude de gente grande (…)… A Bíblia diz para, quanto a doutrina, não sermos como meninos (Ef 4.14a), mas, que cheguemos à estatura de gente grande, alvejando O Maior, Cristo (Ef 4.13).

2 – Não se amarrou, mas se soltou –

Ver-se-á que essa cativa ou presa e escrava duma senhora (2 Rs 5.2b) se livrou do silêncio e se libertou para falar e com a sua palavra liberou bênção e trouxe libertação (…), fazendo-nos lembrar de Paulo, que preso, pediu, não para ser solto, mas, para a Palavra de Deus, através dele, estar solta na prisão para libertar espiritualmente à outros (Ef 6.19-20; Cl 4.3-4).

3 – Não se calou, mas falou –

Essa menina cativa foi o primeiro instrumento de Deus para a cura de Naamã – o livramento e a liberdade assumidos por ela liberaram sua palavra, ao ponto da patroa e o esposo desta terem confiado em sua palavra (2 Rs 5.3-4), e, daí, vindo libertações (versículos 5-14). – A Bíblia nos ordena a pregar ou falar e não calar (At 18.9 in fine ou no final).

  • Que possamos como essa menina nos agigantar, e nos livrar do silêncio, libertando-nos para falar e liberar a palavra para tirar pessoas da prisão espiritual e dar a libertação maior e MELHOR.

Celso de Medeiros Costa, pr., entrou pro rol da I.P.B. de Mutum, em 6/jan./1956, na extinta Congregação do córrego Lambari, no município de Aimorés – MG…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *