SICAPRE 2023: Simpósio Capacita Pregadores e Cantores com Sucesso e Inovações

0

A 6ª edição do SICAPRE recebe grande público e introduz novidades para capacitar e fortalecer pregadores e cantores religiosos.

SICAPRE 2023 teve abertura na noite de 19 de junho, com a presença do presidente do ministério Coronel Fabriciano Ipatinga, Pr. José Martins de Calais Junior.

Presença do pastor titular da Igreja anfitriã e diretor do departamento de educação cristã, Pr. Júlio Cesar Nogueira, além de alguns membros da diretoria do departamento de Educação Cristã.

O SICAPRE (Simpósio de Capacitação para Pregadores do Evangelho e Cantores) surgiu com o objetivo de oferecer um espaço de aprendizado e desenvolvimento para pregadores e líderes religiosos. Diferente de outros eventos voltados para a pregação, o SICAPRE propõe uma abordagem mais focada no ensino, visando capacitar os participantes para exercerem seu ministério com excelência. A ideia do SICAPRE nasceu a partir de uma conversa entre o pastor José Martins de Calais Junior e o pastor Pr. WerleyKreY de Souza, que levou a proposta para o então presidente Pr. Antônio Rosa da Silva, o qual aceitou a proposta inovadora atendendo às necessidades dos pregadores religiosos. Ao aceitar a proposta, o pastor Antônio Rosa foi convidado para participar da primeira edição.

O SICAPRE está em sua 6ª edição, e o fundador Pr. WerleyKreY de Souza é o coordenador e conta que: “Surpreendentemente, o 1º SICAPRE contou com a presença de aproximadamente 150 pessoas, superando as expectativas iniciais de apenas 30 participantes. Desde então, o SICAPRE tem crescido e evoluído a cada edição, estabelecendo-se como uma marca reconhecida e valorizada pelos pregadores religiosos. O evento tem proporcionado crescimento espiritual, conhecimento e incentivo para que os participantes prossigam em seus ministérios com dedicação e paixão”. O Pr. WerleyKreY de Souza ainda destaca que: “Nesta edição, uma novidade foi implementada, com a introdução de um sistema de inscrição e cobrança de um valor simbólico. Apesar disso, o número de participantes continuou sendo expressivo, o que demonstra que o trabalho realizado no SICAPRE tem sido valorizado e apreciado pelos pregadores e cantores”.

O feedback dos participantes tem sido extremamente positivo, com relatos de que o evento superou suas expectativas.

O palestrante Pr. Douglas do Carmo abordou o tema “Fundamentos da Pregação Pentecostal do Século 21” na primeira noite, e “Pregador Pentecostal do Século 21” na segunda noite, transmitindo uma mensagem que tocou profundamente os corações dos presentes, o que se reflete na resposta entusiasmada do público.

O evento contou com a participação especial da cantora Ipatinguense Tália Duarte e Banda, de Ipatinga, MG.

 Vale destacar que o feedback dos participantes tem trazido grande satisfação para a coordenação do evento, que considera o SICAPRE uma verdadeira bênção. Além dos pregadores, o SICAPRE também busca envolver todos, como professores da escola bíblica dominical, obreiros e pastores de igrejas.

A participação de todos é considerada importante, pois contribui para fortalecer e valorizar o trabalho dos pregadores e cantores em suas respectivas comunidades religiosas, segundo o Pr. WerleyKreY de Souza, um dos coordenadores do evento. O pastor ainda fundamenta: “Em meio a um contexto de declínio da pregação autêntica e da presença da palavra nos altares e nas igrejas, o SICAPRE surge como uma resposta necessária. O evento busca incentivar a responsabilidade e a autenticidade na pregação, baseadas nos princípios genuinamente bíblicos e no poder do Espírito Santo. Através do SICAPRE, os empregadores religiosos e cantores são encorajados a abraçar esse compromisso a se tornarem autênticos profetas em um tempo de muita mistura e confusão”.

Todos os participantes foram recepcionados e muito bem atendidos pelas irmãs Recepcionistas Glaucia Medeiros Canedo Macedo e Ircemes Viana Canedo.

O palestrante Pr. Douglas contou com o apoio presencial de sua esposa Patrícia Rodrigues, Pr. Edilson França e esposa Ester Guimarães, que o acompanharam nesse evento.

A 6ª edição do SICAPRE 2023 contou com a participação de inscritos de várias cidades vizinhas e distantes, como Gonzaga, Sarduá e Joanésia, onde o pastor Ronan participou com uma grande caravana.

O idealizador do SICAPRE Pr. WerleyKreY de Souza, expressa sua profunda gratidão ao pastor presidente José Martins de Calais Júnior, que desde o início apoiou e abriu as portas para a realização do evento. “Agradeço também aos demais pastores da diretoria e ao departamento de educação cristã, que contribuíram com apoio e suporte. Por fim, expresso minha gratidão a cada participante. A 6ª edição foi um sucesso, estou feliz e agradecido a Deus”, ponderou.

No termino do evento foi sorteado três livros de autoria do Pr. Cláudio Calais, doado pelo autor.

Galeria de fotos do evento:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *