Reflexões sobre a Fé e o Silêncio Divino: Destaques do Terceiro Dia da Convenção

0

“Palestras inspiradoras e comunhão espiritual marcaram o encontro de ministros das Assembleias de Deus na 73º AGO”

No terceiro dia da 73º AGO (Assembleia Geral Ordinária), durante a Convenção dos Ministros das Assembleias de Deus do Vale do Rio Doce e Outros.

O pastor Renato Marcelo do Nascimento foi o primeiro palestrante da manhã de 19/06. Assim como os demais palestrantes, ele entregou ao público uma mensagem de alto nível, dentro do tema proposto. Sua pregação deixou a igreja motivada e glorificando a Deus, e a mensagem tocou os corações dos presentes.

Em seguida, a preletora Luci Vaz ministrou uma mensagem direcionada para os ministérios e esposas, baseando-se no livro de Lucas, capítulo 23, versículos 1 a 11. O texto descreve o momento em que Jesus foi levado diante de Pilatos e Herodes, enfrentando acusações dos líderes religiosos. O tema central da palestra foi a importância do silêncio de Deus em nossas vidas. Luci Vaz ressaltou que, mesmo quando parece que Deus não responde, devemos fortalecer nossa fé, confiar no Senhor e esperar pelo tempo certo de Suas respostas.

Na pregação do pastor Jander Magalhães, ele se baseou no livro de Mateus, capítulo 16, versículos 13 a 18. Jesus questionou seus discípulos sobre o que as pessoas diziam a respeito Dele, obtendo várias respostas. No entanto, Jesus desejava saber o que eles pessoalmente acreditavam. Inspirado pelo Espírito Santo, Pedro confessou que Jesus era o Cristo, o Filho do Deus vivo. Jesus, então, declarou que sobre essa confissão, edificaria Sua igreja, e as portas do inferno não prevaleceriam contra ela. O pastor Magalhães enfatizou a importância de conhecer verdadeiramente quem é Jesus, indo além de interpretações superficiais. Ele expressou preocupação com a geração atual, destacando a necessidade de uma fé genuína, onde Cristo ocupa o centro de tudo, não apenas como um recurso para solucionar problemas, mas como a essência de nossa crença.

Ambas as palestras incentivaram a reflexão sobre a fé e o relacionamento pessoal com Deus, destacando a importância de conhecer verdadeiramente a Cristo e confiar em Seu plano, mesmo em momentos de aparente silêncio divino.

No clima de alegria e glória a Deus, a igreja vivenciou uma manifestação do Espírito Santo durante a ministração da santa ceia pelo pastor presidente José Martins de Calais Junior. Cerca de 1000 pessoas participaram do momento de comunhão com Deus.

Após a ceia, as mulheres foram liberadas para o almoço, e a assembleia continuou com assuntos administrativos até o meio-dia, retornando no período da tarde para outras pautas. A convenção prosseguiu com um ambiente de espiritualidade e dedicação ao aprendizado e fortalecimento da fé.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *