Igreja Celebra o Dia do Soldado em um Evento Emocionante

Evangelista Drº Pedro Braz, 1ª Geração; Evangelista Drº Lazaro Indino Bagliano, 2ª Geração e Presbiteros Cel. Laurito 3ª Geração na coordenação das comemorações do dia do soldado
Culto em Homenagem aos Militares Fortalece Laços entre Igreja e Forças de Segurança

Os soldados são homenageados anualmente pela Assembleia de Deus Ministério Coronel Fabriciano Ipatinga em um culto de adoração a Deus pelo seu dia. Neste ano de 2023, a comemoração aconteceu em dois momentos especiais: no dia 24 de agosto, no templo subsede em Ipatinga, e no dia 31 de agosto, no templo matriz em Coronel Fabriciano. Esse culto dos militares teve seu início em 1983 sob a coordenação do Evangelista Dr. Pedro Braz, da 1ª Geração, que idealizou o evento juntamente com o então presidente, Pr. Antônio Rosa. A tradição foi continuada pela 2ª Geração, coordenada pelo Evangelista Dr. Lazaro Indino Bagliano, e hoje está sob a coordenação da 3ª Geração, comandada pelo Pb. Cel. Laurito Reis.

O evento contou com a participação fundamental da Orquestra Sinfônica Harmonia de Jesus Cristo, que também coordenou a entrada das bandeiras. Essa magnífica apresentação foi liderada pelo tenente PM Vinícius, do 58º Batalhão de Polícia Militar, com o apoio dos sargentos Canguçu e BM Wanderson.

O momento cívico foi marcado pela execução do Hino Nacional pela Orquestra Sinfônica Harmonia de Jesus Cristo, sob a regência do maestro pastor José Lopes e Isaque.

A igreja entoou hinos de louvor a Deus, incluindo o hino da harpa cristã nº 305, “Campeões da luz”, e o nº 418, “Sou um soldado”, acompanhados pela Orquestra Sinfônica Harmonia de Jesus Cristo. A irmã Penha liderou os cânticos, e a igreja os acompanhou com devoção.

A leitura oficial de abertura foi realizada pelo presbítero Nilson, que também é um veterano da Polícia Militar.

O Evangelista Pedro Braz da Silva, ex-assessor jurídico do ministério, conduziu a oração.

As apresentações e condução do evento ficaram sob a responsabilidade do coordenador Cel. Laurito Reis.

Em homenagem à Polícia Militar, foi apresentado um vídeo da Polícia Militar de Minas Gerais, e o grupo “Exploradores do Rei” do núcleo 52 – Leão de Judá participou. Este grupo realiza um trabalho valioso com crianças e adolescentes das igrejas no Brasil, seguindo o modelo do Royal Rangers, fundado nos Estados Unidos em 1962. Desde sua criação, esse ministério tem influenciado positivamente a vida de milhões de crianças e adolescentes cristãos ao redor do mundo.

O presidente da Assembleia de Deus Ministério Coronel Fabriciano Ipatinga expressou sua gratidão pela presença de todos, enfatizando o propósito do culto: agradecer a Deus pela importante força de segurança que é a Polícia Militar. Ele destacou o apoio constante que a igreja oferece à corporação e como a Polícia Militar esteve ao lado dos evangélicos em momentos desafiadores. O presidente também ressaltou a parceria harmoniosa entre as igrejas evangélicas e a Polícia Militar, enaltecendo o papel da igreja em salvar vidas espiritualmente.

Durante o evento, o Major Werner, representando o Tenente-Coronel Fabrício, comandante do 58º batalhão, também expressou sua gratidão pela homenagem e destacou a presença constante da igreja na vida dos militares, trazendo proteção e bênçãos em suas atividades e famílias.

O comandante do 11º Batalhão de Bombeiros Militar, Tenente-Coronel Nunes, compartilhou suas lembranças pessoais sobre a igreja e a importância da parceria entre os bombeiros e a igreja. Ele agradeceu pelo carinho e apoio da igreja ao Corpo de Bombeiros Militar e comemorou o aniversário da corporação.

O pastor Antonio Rosa da Silva, presidente de honra do ministerio Coronel Fabriciano Ipatinga, teve sua prestigiosa participação orando introduzindo o pregador.


O culto também contou com uma poderosa mensagem do Pr. Orlando Costa de Sousa, um sargento veterano e vice-prefeito na cidade de Carbonita. Ele baseou sua mensagem em 2ª Crônicas 20:1-9, pregando sobre a fé e compartilhando testemunhos dos milagres de Deus em sua vida. O pregador foi homenageado com um certificado pelo seu valioso contributo para o 40º Culto dos Militares.


No encerramento, o pastor Jose Carlos, representando o pastor Raimundo Gilson da Silva, titular da igreja e 1º vice-presidente, agradeceu a todos os presentes e conduziu uma oração de agradecimento a Deus pelos momentos dedicados no culto de Ação de Graças. O Evangelista Lazaro proferiu a benção apostólica, despedindo a igreja. Após o evento, os presentes se confraternizaram desfrutando de um lanche.

Foi um culto especial que celebrou não apenas o Dia do Soldado, mas também a parceria e apoio mútuos entre a igreja e as forças de segurança, destacando a importância de salvar vidas, seja fisicamente ou espiritualmente, em prol da comunidade.



























































