A Assembleia de Deus do Bairro Vila Celeste, em Ipatinga, MG, está em festa comemorando os 60 anos do Coral Jardim Celeste.

O mês de Setembro é especial para a igreja, pois foi neste mês, no ano de 1963, que o coral foi fundado. Para celebrar o seu 60º aniversário, Jubileu de Diamante, serão realizados quatro cultos em Ação de Graças. O evento teve início na quinta-feira (28/09) e segue até domingo, com horários às 8h e 19h, no dia 01/10/2023. As celebrações estão acontecendo na Assembleia de Deus, localizada na Av. Luísa M. Nascimbene, 516, Bairro Vila Celeste, Ipatinga.

O evento começou na quinta-feira sob a coordenação do Pb. Hélcio Andrade de Sousa, sob a supervisão do Pastor Nilton Silva de Andrade. A abertura do evento contou com louvores da banda de música da igreja.

 O pastor Antônio Rosa, presidente de honra do ministério Coronel Fabriciano Ipatinga, realizou a leitura oficial do Salmo 126. O comandante do 14º BPM, Evangelista Erbert Evangelista, que também é pastor da Igreja Assembleia de Deus do Bairro Iguaçu, conduziu uma oração junto à igreja.

O evento seguiu com a orientação do mestre de cerimônias, com a entrada do Pastor regional, Maestros, um casal de crianças com Bíblias, outra criança com balões destacando os 60 anos do coral os coristas.

Maestros e o grande coral Jardim Celeste.

Em seguida, as bandeiras: do Brasil, do Estado de Minas, do município de Ipatinga, da Igreja Assembleia de Deus e do coral Jardim Celeste.

Após a entrada das bandeira aconteceu o momento cívico onde a igreja reverenciou o hino Nacional Brasileiro.

O encontro foi marcado por homenagens. O pastor Júlio Cesar, secretário do ministério, leu a biografia do Coral.

BREVE HISTÓRIA DO CORAL JARDIM CELESTE: Em 2Cr. 20. 21 diz o seguinte: “E aconselhou-se com o povo, e ordenou cantores para o Senhor, que louvassem a Majestade Santa, saindo diante dos armados, e dizendo: ‘Louvai ao Senhor, porque a sua benignidade dura para sempre.'”

Josafá, obedecendo ao Senhor, venceu a guerra louvando-o, e o Senhor dos Exércitos pelejou por Israel. E não foi diferente em 1963, quando em 13 de outubro deste mesmo ano, concretizou-se na igreja de V. Celeste o que Deus já tinha preparado no céu para esta igreja.

O projeto de Deus se tornou realidade através do obreiro que dirigia a igreja na época, o irmão Artur. Este, sentindo a necessidade de a igreja ter um coral para louvar ao Senhor de forma mais organizada e harmônica, fundou este conjunto que comemora seu aniversário hoje. A Deus seja a glória, a honra e o louvor para sempre.

Este conjunto foi criado com 14 componentes, sob a regência do saudoso maestro, irmão Antônio Calixto, de incansável dedicação à obra do Mestre.

O princípio foi árduo, pois sabemos que a música é o campo onde o inimigo de Deus mais gosta de atacar. A peleja foi dura, mas a vitória foi e é certa. Houve conversão e muitas maravilhas que o Senhor deu à igreja através dos louvores do conjunto coral. Graças a Deus!

Dentre esses 14 componentes, a maioria já está com o Senhor. Os remanescentes desta primeira formação são as irmãs Dejanira, membro desta igreja, Ildete que congrega no templo Central, irmã Nemésia que congrega em Bom Retiro. Graças a Deus!

Conjunto formado, tudo correndo muito bem, mas surge a necessidade de um regente na igreja de Bom Retiro e irmão Calixto é designado para lá, onde ficou por 4 anos. Neste período, o conjunto passa a ficar sob a regência do nosso querido irmão Evi Dias, que pela graça de Deus está conosco até hoje, servindo a Deus neste coral com alegria, humildade e maestria.

Foi somente alguns meses após a volta do irmão Antônio Calixto que achou-se por bem definir um nome para o conjunto coral, que passou a ser denominado “Conjunto Coral Jardim Celeste”, composto por 50 membros e um bom repertório para louvar ao Senhor da seara.

O Maestro Pb. Hélcio Andrade está à frente deste maravilhoso conjunto, com o irmão Evi Dias ao seu lado, e os auxiliares irmão Orides Clementino, conhecido também por irmão Neném, irmãs Helena Ayres e irmã Abigail. Através dos anos, este conjunto teve alguns auxiliares, dos quais não podemos nos esquecer, como o irmão Raimundo Coelho, a saudosa irmã Edite Soares, o jovem Michel, neto do irmão Evi.

Por estes 60 anos de lutas, mas muito mais de vitórias, nos reunimos hoje para festejar e agradecer ao Rei Jesus neste culto de ação de graças por tudo o que nos tem concedido. A Ele a honra, a glória e o louvor para sempre. Aleluia!

São 60 anos, e só Deus sabe quantas almas se renderam a Ele através dos louvores deste coral. Só Deus sabe quanto amor, dedicação e esforço foram empenhados por cada regente e componente deste conjunto ao longo dos anos. Este conjunto é o primeiro coral do campo de Ipatinga, conforme informações.

O Coral Jardim Celeste pode dizer com toda a certeza hoje: “Ebenezer, até aqui nos ajudou o Senhor”… Que o Senhor continue guardando cada irmão e irmã, que cada um persista em servir ao Senhor com alegria e fidelidade, aguardando a sua vinda para unir-se ao grande e sublime coro celestial, recebendo o seu galardão por tê-lo servido com suas vozes e talentos. Esta pequena biografia é de autoria da irmã Eunice Martins.

Neste evento, foram honrados os pastores que fizeram história na Regional Vila Celeste, familiares dos pastores que já partiram e pastores que pastorearam a Regional desde 1963 até 2023. Eis a lista dos pastores homenageados:

1963 – Pr. Artur Raimundo Marcelino Gonçalves; 1969 – Pr. José Candido Tavares; 1975 – Pr. Antônio Rosa da Silva; Pr. Abílio Gonçalves Dias; 1975 – Pr. Aníbal Martins Ferreira; 1976 – Pr. Dioniso Barbosa da Silva; 1977 – Pr. Adriano Emílio de Oliveira; 1978 – Pr. José Vaz da Silva; 1981 – Pr. João Fernandes da Silva; 1983 – Pr. Miguel Nogueira da Silva; 1984 – Pr. José Antônio da Silva; 1986 – Pr. João Fagundes; 1991 – Pr. Antônio Feliciano Neto; 1999 – Pr. Onésio Evangelista Couto; 2001 – Pr. José Lopes Gomes ; 2004 – Pr. Sérgio Malaquias Sobrinho; 2005 – Pr. José Elias de Souza; 2009 – Pr. Carlos Afonso Calori ; 2011 – Pr. Daniel Vieira da Silva; 2014 – Pr. Nilton Silva de Andrade (Três Meses); 2015 – Pr. Jacy Augusto Ferreira 2018 – Pr. Júlio Cesar Nogueira; 2019 – Pr. Marcelo Chever Mião ; 2020 – Pr. Sebastião Souza Sampaio 2023 – Pr. Nilton Silva de Andrade.

Também serão homenageados os maestros e regentes.

Além disso, o prefeito Gustavo Nunes, o comandante do 14º BPM, Erbert Evangelista, e o vereador Welington receberam honrarias e orações da igreja.

O coral aniversariante fez várias apresentações adorando a Deus com seus lindos louvores, inclusive uma apresentação junto com o coral do Bairro Jardim Vitória.

O pregador oficial da noite foi o 1º vice-presidente do ministério, Pr. Raimundo Gilson da Silva, que também representou o presidente Pr. José Martins de Calais Junior.

Vale destacar que, além do representante do presidente, o evento contou com a presença de vários membros da mesa diretora do ministério, incluindo Pr. Nilton Silva Andrade (3º vice-presidente), Pr. Júlio Cesar Nogueira (1º Secretário), e Pr. Rinaldo Costa (2º secretário do ministério Coronel Fabriciano Ipatinga).

Segue fotos do evento na galeria vejam:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *