Lista Mundial da Perseguição 2024 é apresentada na União Europeia

Deputados europeus conferiram os números da perseguição e o testemunho de cristãos (Foto: Portas Abertas)
Representantes da Portas Abertas compartilharam os desafios dos cristãos de origem muçulmana
Representantes da Portas Abertas apresentaram os dados da Lista Mundial da Perseguição (LMP) 2024 no parlamento da União Europeia (UE). Eles explicaram a situação dos cristãos de origem muçulmana do Iêmen e do Sudão e contexto geral da região do Oriente Médio e Norte da África.
A reunião contou com a presença de deputados representantes do Parlamento Europeu, da Comissão e do Serviço Europeu para a Ação Externa. Após observar dados e ouvir testemunhos de seguidores de Cristo daquelas regiões, um deputado da Eslováquia foi tocado pela causa da Igreja Perseguida e testemunhou: “Pensei que vim aqui hoje para cumprir o meu mandato político, mas não esperava que isso aprofundaria a minha fé”.
A União Europeia tem como objetivo contribuir para a paz e segurança, a solidariedade e o respeito entre os povos. Além disso, visa favorecer o comércio livre e equitativo, a erradicação da pobreza e a proteção dos direitos humanos. A UE tem força política e econômica para pressionar governos ditatoriais no que diz respeito a direitos humanos e liberdade religiosa.