Motorista que acelerou carro com homem pendurado cita assalto

Caso aconteceu na Zona Oeste do Rio de Janeiro
No Rio de Janeiro, um motorista foi filmado dirigindo com um homem pendurado na janela do carro. O caso aconteceu nesta quarta-feira (24), na Barra da Tijuca, Zona Oeste da cidade. Segundo o condutor do veículo, a pessoa pendurada era um bandido que tentou roubar o celular dele.
O motorista foi identificado como Rafael Queiroz, de 27 anos. Ele estava com a filha de 3 anos de idade quando um criminoso tentou levar seu celular.
Rafael levantou o vidro e acelerou o carro. O ladrão ficou pendurado.
– Minha reação foi levantar o vidro rápido e acelerar, porque eu estava com a minha família no carro, minha filha de 3 anos estava junto. Foi um ato de segurança. Tem menos de um ano que eu fui assaltado e levaram tudo – explicou.
Por fim, Queiroz disse que desacelerou o carro e abriu a janela para que o bandido não caísse do automóvel e se machucasse. Ele destacou que o cidadão brasileiro está cansado da falta de segurança.
– O cidadão brasileiro está cansado dessa falta de segurança. O rapaz acredito que ficou bem. Eu não podia parar antes, porque não sabia se ele estava armado ou com uma faca, eu fiz para proteger minha família – falou.
O caso foi filmado e divulgado em várias emissoras de TV e redes sociais. Rafael acabou soltando o ladrão do carro. Depois disso, ele levou a família para casa e decidiu não procurar a polícia.
A Polícia Militar (PM) soube do ocorrido por meio da internet e avisou que o policiamento será reforçado na região. O 31º BPM (Recreio dos Bandeirantes) fez uma busca na área. Até o momento, não há informações sobre o criminoso. As informações são do G1.