Lula tem hemorragia craniana e é operado às pressas em SP

0

Lula Foto: EFE/Andre Borges

Presidente foi ao hospital após se queixar de dores de cabeça

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) foi internado às pressas na noite desta segunda-feira (9), no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, onde passou por uma cirurgia para drenagem de um hematoma. Atualmente, ele está na UTI e, conforme informações divulgadas pela equipe médica, “encontra-se bem”.

De acordo com o primeiro boletim médico, divulgado na madrugada desta terça-feira (10), Lula começou a sentir-se mal ainda em Brasília, onde realizou exames de imagem após queixas de dor de cabeça. A ressonância magnética identificou uma hemorragia intracraniana, consequência da queda que o petista sofreu no dia 19 de outubro. Em razão da gravidade do quadro, o presidente foi transferido para São Paulo, onde foi submetido a uma craniotomia para tratar o hematoma. A cirurgia ocorreu sem complicações.

O boletim destaca ainda que Lula está sob monitoramento na UTI e que novas atualizações sobre o estado de saúde dele serão fornecidas na manhã desta terça, quando uma coletiva de imprensa está programada para as 9h. O chefe do Executivo está sob os cuidados dos médicos Roberto Kalil Filho e Ana Helena Germoglio.

Paulo Moura – 10/12/2024 06h48 | atualizado em 10/12/2024 06h49- Pleno.News

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *