Na CPAC, Milei afirma que Usaid bancou fraude eleitoral no Brasil

Javier Milei na CPAC Foto: EFE/EPA/JIM LO SCALZO
Presidente argentino falou sobre escândalo da agência americana em seu discurso
Durante seu discurso, neste sábado (22), na CPAC (Conservative Political Action Conference, ou Conferência Política da Ação Conservadora, em português), maior conferência de conservadores do mundo, o presidente da Argentina, Javier Milei, falou sobre o escândalo da Usaid e disse que a agência foi usada para, entre outros propósitos, financiar “fraudes eleitorais no Brasil”.
– As múltiplas ONGs, que vivem dos nossos impostos, dos subsídios à cultura para produzir propaganda e aqui nos Estados Unidos, o escândalo da Usaid, que destinava milhões de dólares dos pagadores de impostos para financiar revistas e canais de televisão, fraudes eleitorais como no Brasil ou governos com aspirações discriminatórias como o da África do Sul – disse Milei.
Durante seu pronunciamento no evento, que ocorreu em Washington, nos Estados Unidos, o presidente argentino também citou outras bandeiras da agenda progressista que teriam sido bancadas pela Usaid, como a chamada ideologia de gênero. Milei foi ovacionado pela plateia presente na CPAC ao longo de sua fala.
– Entre tantas outras aberrações, incluindo a agenda de paranoia climática, os excessos da ideologia de gênero e a pesquisa que resultou na criação do vírus da Covid-19 – completou.