PIX por aproximação começa a funcionar nesta semana

0

Forma de pagamento poderá ser incluída em carteiras digitais

A partir da próxima sexta-feira (28), o PIX por aproximação deverá está disponível para os clientes das instituições financeiras. Com essa modalidade, bastará apenas aproximar o celular da máquina do lojista, como é feito com cartões de crédito e débito.

O PIX também poderá ser incluído em carteiras digitais, como Apple Pay, Samsung Pay e Carteira do Google. O cliente não precisará acessar o aplicativo do banco para efetuar os pagamentos. As carteiras digitais precisarão da autorização do BC para intermediar o pagamento, por enquanto, só o Google está autorizado.

Para ativar o PIX em uma carteira digital, o cliente precisará vincular a conta bancária à carteira – como é feito com cartões de crédito, por exemplo. As transações nesse modelo terão limite padronizado de R$ 500, mas o cliente poderá alterar o valor máximo por transação ou por dia.

Com informações: G1 -De Redação CPAD News 25 de fevereiro de 2025

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Fatal error: Uncaught wfWAFStorageFileException: Unable to verify temporary file contents for atomic writing. in /home/u794697458/domains/jornalvaleevangelico.com.br/public_html/wp-content/plugins/wordfence/vendor/wordfence/wf-waf/src/lib/storage/file.php:51 Stack trace: #0 /home/u794697458/domains/jornalvaleevangelico.com.br/public_html/wp-content/plugins/wordfence/vendor/wordfence/wf-waf/src/lib/storage/file.php(658): wfWAFStorageFile::atomicFilePutContents() #1 [internal function]: wfWAFStorageFile->saveConfig() #2 {main} thrown in /home/u794697458/domains/jornalvaleevangelico.com.br/public_html/wp-content/plugins/wordfence/vendor/wordfence/wf-waf/src/lib/storage/file.php on line 51