Pastor Nilton Silva e Esposa São Homenageados em Culto de Ação de Graças

Uma Noite de Gratidão e Reconhecimento pela Trajetória Ministerial do Casal

Na noite de quinta-feira, 25 de março de 2025, a Igreja Assembleia de Deus Regional do Bairro Vila Celeste reuniu sua diretoria, ministério e dezenas de pastores regionais e congregacionais para uma noite de celebração especial. O culto em Ação de Graças marcou o aniversário do Pastor Nilton Silva de Andrade, nascido em 25 de março de 1965, e de sua esposa, Delfina Inês dos Reis Andrade, nascida em 21 de janeiro de 1968.



O casal comemorou a data com a presença de familiares, incluindo sua filha Greici Souza e as netas Melissa Caroline e Sofia Vitória, que os homenagearam com uma bela canção de louvor a Deus. Filhos e netas que residem no exterior também enviaram mensagens em vídeo, emocionando os presentes.
Durante a celebração, a igreja teve a oportunidade de conhecer mais sobre a trajetória do pastor Nilton Silva através da exibição de uma biografia em projeção.

O evento foi coordenado pelo Evangelista Fernando Fernandes e contou com a participação de diversos conjuntos musicais:

Incluindo o Coral da Assembleia de Deus do Bairro Bom Jardim, acompanhado do Pastor Werley Krey, que também ocupa o cargo de 2º Secretário do ministério.



Também estiveram presentes o Conjunto Regional do Círculo de Oração, o Conjunto Regional da Mocidade e a Banda de Música da igreja local.


A leitura oficial do evento foi realizada pelo Presidente do Ministério Coronel Fabriciano Ipatinga, Pr. José Martins de Calais Junior, com base no livro de 1ª Timóteo, capítulo 4, versículo 11. Em seguida, ele parabenizou o casal e deixou palavras de encorajamento.

O Pastor Silvio Ramos Tomaz, 3º Vice-Presidente, prosseguiu com uma oração de abertura.

O secretário do ministério em Coronel Fabriciano e Ipatinga, Pr. Júlio César Nogueira, fez as apresentações dos presentes e também convidou sua esposa para participar do momento. Juntos, eles presentearam o casal Pastor Nilton e sua esposa Inêz, em um gesto de carinho e reconhecimento.

O Pastor Nilton Silva possui uma trajetória pastoral extensa e significativa. Ao longo de suas seis décadas de vida, ele pastoreou diversas igrejas desde seu chamado ao ministério. Em 1985, foi consagrado ao diaconato, dando início à sua caminhada ministerial, passando posteriormente pelos cargos de presbítero, evangelista e pastor. Sua liderança se estendeu por diversas regiões, incluindo Mesquita, Amaro Lanari, Bom Jardim, Bethânia, Vila Leste, Templo Central Ipatinga, Caravelas, Santana do Paraíso, Açucena, Naque, Iguaçu e, por três vezes, retornou para pastorear igrejas nas quais havia servido anteriormente. Atualmente, ele é pastor da Regional do Bairro Vila Celeste em Ipatinga e 2º Vice-Presidente do Ministério Coronel Fabriciano Ipatinga. Em sua jornada, sempre contou com o apoio incondicional de sua esposa, Delfina Inês dos Reis Andrade, compartilhando uma vasta experiência ministerial.


Durante a solenidade, o pastor foi homenageado pelo Comandante do 14º Batalhão de Polícia Militar de Ipatinga, Evangelista Ten. Cel. Erbert Evangelista Amâncio de Souza.

O 1º Vice-Presidente do Ministério, Pastor Raimundo Gilson da Silva, compartilhou o versículo de Isaías 57:7: “Quão suaves são sobre os montes os pés do que anuncia as boas-novas, que faz ouvir a paz, que anuncia o bem, que faz ouvir a salvação, que diz a Sião: O teu Deus reina!” Após a leitura, ele e sua esposa Rosário parabenizaram o casal aniversariante.

O Presidente do Ministério, Pastor José Martins de Calais Júnior, ministrou a palavra para todos os presentes, baseando-se em Atos 20:27-28: “Porque nunca deixei de vos anunciar todo o conselho de Deus. Olhai, pois, por vós, e por todo o rebanho sobre que o Espírito Santo vos constituiu bispos, para apascentardes a igreja de Deus, que ele resgatou com seu próprio sangue.” Ele destacou as qualidades do Pastor Nilton Silva como um líder dedicado, cuja vocação transcende o tamanho das igrejas que pastoreia. Seu compromisso com a pregação e ensino da Palavra de Deus são marcas de sua trajetória, pautada na perseverança e na fé inabalável.

A aniversariante Delfina Inês dos Reis Andrade expressou sua imensa alegria e gratidão a todos que participaram e desenvolveram para a realização do evento. Em suas palavras, agradeço à igreja e a todos os envolvidos na organização da celebração de forma geral.

Durante a ocasião especial, o Pastor Nilton Silva, 2º vice-presidente, dirigiu-se à congregação e aos colegas de ministério com profunda emoção, afirmando que não havia palavras para expressar sua gratidão. Ele destacou a importância do momento e o carinho recebido de todos que prestigiaram a noite festiva no culto em Ação de Graças. Finalizou sua mensagem pedindo que Deus abençoe a todos os presentes.
Ao fim da cerimônia, diversos líderes presentes e pastores das congregações regionais tiveram a oportunidade de prestar suas homenagens ao casal, expressando reconhecimento e carinho pelo trabalho incansável do Pastor Nilton Silva e sua esposa Delfina Inês dos Reis Andrade.

A noite foi marcada por oração, louvor e gratidão, reafirmando a importância de sua missão no ministério.
Os líderes presentes, membros da igreja, parabenizaram o casal aniversariante, apresentando-o.







































































































