Fala de Cid sobre Jair Bolsonaro e manifestantes chama atenção

0

Mauro Cid em interrogatório Foto: Gustavo Moreno/STF

Militar relatou em seu interrogatório fala de Bolsonaro sobre grupos que acamparam em frente a quartéis

Uma fala proferida pelo tenente-coronel Mauro Cid, durante o interrogatório dele na ação penal que trata da suposta tentativa de golpe de Estado, repercutiu nas redes sociais nas últimas horas. Na ocasião, Cid relatou uma afirmação do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), na qual o líder conservador teria dito que não mandaria embora os manifestantes que estavam na frente dos quartéis, pois ele não os havia convocado.

Na oitiva, que ocorreu em junho deste ano, o militar foi questionado pelo advogado Celso Vilardi, que representa Bolsonaro, se o ex-presidente teria tomado alguma medida para incentivar as mobilizações na frente dos quartéis do Exército, ao que respondeu que não e citou uma frase que ouviu do líder conservador.

– Quando vinham esses grupos mais conservadores falar com o presidente, ele deu a seguinte resposta: “Não fui eu quem chamei eles aqui, não sou eu que vou mandar eles embora” – relatou Cid.

Cid e outras sete pessoas, entre elas o ex-presidente Jair Bolsonaro, são réus integrantes do chamado núcleo crucial, ou núcleo 1, da ação penal que trata da suposta tentativa de golpe de Estado, que foi alvo de denúncia da Procuradoria-Geral da República (PGR).

Paulo Moura – 03/09/2025 10h51 | atualizado em 03/09/2025 11h47

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *