Aprovada a legalização da Eutanásia no Uruguai

0

Foto: reprodução

O paciente deve cumprir várias etapas antes de expressar o seu desejo por escrito e na presença de testemunhas

Apelidada de “Morte Digna”, o projeto de lei que legaliza a eutanásia no Uruguai foi aprovado pelo Senado daquele país nesta quarta-feira (15). Em agosto, o projeto havia sido aprovado pela Câmara dos Deputados e a Frente Ampla contava com a maioria necessária para transformá-la em lei. O projeto segue para sanção ou veto do presidente uruguaio, Yamandú Orsi, que já havia manifestado apoio anteriormente.

Detalhes do projeto ainda estão pendentes de regulamentação. Segundo pesquisas, o texto ainda é objeto de discussão no país e conta com a aprovação da maioria da população. A Frente Ampla considerou o tema uma das 15 prioridades legislativas do ano de 2025.

Para a realização da eutanásia no Uruguai, é necessário ser maior de idade, cidadão ou residente no país e estar mentalmente apto em fase terminal de uma doença incurável ou que cause sofrimento insuportável, com grave deterioração da qualidade de vida. Além disso, o paciente deve cumprir várias etapas antes de expressar o seu desejo por escrito e na presença de testemunhas.

Redação CPAD News / Com informações G1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Fatal error: Uncaught wfWAFStorageFileException: Unable to verify temporary file contents for atomic writing. in /home/u794697458/domains/jornalvaleevangelico.com.br/public_html/wp-content/plugins/wordfence/vendor/wordfence/wf-waf/src/lib/storage/file.php:51 Stack trace: #0 /home/u794697458/domains/jornalvaleevangelico.com.br/public_html/wp-content/plugins/wordfence/vendor/wordfence/wf-waf/src/lib/storage/file.php(658): wfWAFStorageFile::atomicFilePutContents() #1 [internal function]: wfWAFStorageFile->saveConfig() #2 {main} thrown in /home/u794697458/domains/jornalvaleevangelico.com.br/public_html/wp-content/plugins/wordfence/vendor/wordfence/wf-waf/src/lib/storage/file.php on line 51