Advogado de Trump ironiza Lula e fala em “busca por validação”
Martin De Luca Foto: YouTube CNN Brasil
Martin De Luca fez publicações críticas ao presidente brasileiro no X
O advogado de Donald Trump, Martin De Luca, criticou, nesta segunda-feira (27), o encontro entre o presidente dos Estados Unidos e o presidente Lula (PT), realizado na Malásia. Ele afirmou que o governo brasileiro exagerou ao dizer que houve grande progresso na negociação entre os dois países.
Nas redes sociais, De Luca disse que Lula viajou “24 horas para 45 minutos de conversa e uma foto”. O advogado ironizou o entusiasmo do petista ao comentar o encontro. Segundo ele, o Brasil nunca fez parte da Cúpula da Asean, onde a reunião ocorreu.
– Nunca tão pouco produziu tantas declarações de “grande progresso”. Quando você está tão desesperado por validação, até mesmo voar 24 horas para uma sessão de fotos na Malásia se torna um “encontro histórico” – escreveu De Luca.
Em outra mensagem, ele afirmou que Lula “odeia Trump, mas o respeita” e sugeriu que o petista não quis se encontrar com o presidente norte-americano na Casa Branca.
Enquanto isso, Trump disse a jornalistas que a conversa foi “ótima”, mas destacou que ainda não há decisão sobre as tarifas de 50% impostas ao Brasil. Segundo ele, o acordo ainda depende das próximas reuniões entre as equipes.


Pleno.News – 27/10/2025 15h35 | atualizado em 27/10/2025 16h43

