Jornalista mais radical da EsquerdoNews admite que candidatura de Flávio é irreversível 

0

O diagnóstico é claro: sem uma sinalização que fure a bolha, a oposição ao sistema segue firme com Flávio, restando aos militantes de redação apenas o papel de aceitar o que o futuro reserva

Até mesmo os setores mais radicais da imprensa militante, conhecidos por rezar a cartilha do PT, já jogaram a toalha e admitem que a candidatura de Flávio Bolsonaro à Presidência é um caminho sem volta. Segundo análises desesperadas de vozes da “Esquerdonews”, o governador Tarcísio de Freitas teria “perdido o timing” ao hesitar em se posicionar como o rosto principal da direita. Para o desespero de quem torcia por uma divisão no campo conservador, caciques de siglas como PP, PL e Republicanos já tratam a indicação do filho de Jair Bolsonaro como um fato impossível de contornar.

Enquanto os jornalistas de redações enviesadas tentam forçar uma narrativa de derrota, os fatos mostram que Tarcísio foi simplesmente atropelado pela estratégia certeira do ex-presidente de indicar o próprio filho. Aliados próximos ao governo paulista avaliam que, por estar acostumado a “jogar parado”, o governador deixou escapar a chance de ser o herdeiro direto do espólio conservador. Atualmente, as chances de qualquer força de centro-direita tentar emplacar outro nome e desbancar o “01” da família Bolsonaro são consideradas nulas por quem entende de política real.

Apesar do desempenho de Tarcísio em simulações de segundo turno ser usado como consolo pela esquerda, a realidade das ruas e dos bastidores é outra. O centrão, sempre de olho no fundo eleitoral e no tamanho de suas bancadas, segue em compasso de espera, mas já entendeu que o palanque principal terá o sobrenome Bolsonaro. O diagnóstico é claro: sem uma sinalização que fure a bolha, a oposição ao sistema segue firme com Flávio, restando aos militantes de redação apenas o papel de aceitar o que o futuro reserva.

Por: Pablo Carvalho-https://portalnovonorte.com.br/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *