Projeto “Quem tem põe, quem não tem tira” já distribuiu 8 toneladas de alimentos

O projeto “Quem tem põe, quem não tem tira” é uma iniciativa da União Presbiteriana de Homens de Governador Valadares (UPH), e tem assistido centenas de pessoas necessitadas no período crítico da pandemia do Novo Coronavírus.

                Segundo o Presidente da Federação da  UPH, Pb. Edvaldo Machado, a colaboração tem feito a diferença. “Temos promovido um trabalho de aproximação entre as diversas Forças de Integração da Igreja Presbiteriana do Brasil. Entre elas, o Presbitério de Governador Valadares (PRGV), União Presbiteriana de Homens (UPH), Sociedade Auxiliadora Feminina (SAF), União de Mocidade Presbiteriana (UMP) e União Presbiteriana de Adolescentes (UPA). Todos estão trabalhando juntos nesse projeto. Conseguimos arrecadar 8.097Kg e distribuímos tudo!”, disse o líder.

O projeto está em andamento e já alcançou a sétima etapa, realizada no último sábado (29) na Congregação Presbiteriana Turmalina. A ação contou com 54 participantes e foram distribuídos 187 Kits, que somam 2.244 kg de alimentos. O movimento distribuiu também 748 peças, entre roupas e calçados, e 400 folhetos com uma mensagem de esperança aos beneficiados.

No mesmo dia, a equipe de Missões da Presbiteriana também executou o projeto nacional de distribuição de bíblias, “Fé na Estrada”, no posto Cherokee.

Na oportunidade, foram distribuídas 77 bíblias, 60 kits de Higiene Pessoal (Sabonete, Creme Dental, Prestobarba, Álcool Gel, Máscara e Flanela) e 77 Folhetos evangelísticos aos que passaram pelo local.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

pt_BRPortuguês do Brasil