Bancada evangélica anuncia que apoiará candidatura de Lira

Frente parlamentar afirmou que a decisão levou em conta a “defesa dos princípios cristãos”

Frente Parlamentar Evangélica (FPE) anunciou, na quinta-feira (14) que vai apoiar o deputado Arthur Lira (PP-AL) na disputa pela presidência da Câmara. O grupo reúne atualmente mais de 180 deputados, de 20 partidos.

Em nota assinada pelo presidente da frente, o deputado Cezinha de Madureira (PSD-SP), a FPE afirmou que o nome foi aceito pela maioria dos congressistas da bancada. De acordo com o comunicado emitido pelo grupo, “raríssimas exceções” não concordaram com o apoio.

A FPE também disse que a decisão levou em conta a “defesa dos princípios cristãos, dos valores morais e do direito à vida em todas as suas etapas, da família tradicional, da independência e do protagonismo do poder Legislativo” para fazer a escolha.

– Sendo este o verdadeiro sentimento da maioria absoluta da FPE, suplicamos a Deus que dê sabedoria, graça diante de seus pares e direcionamento ao Deputado Federal Arthur Lira (PP-AL) para que possa, vencendo a eleição, presidir a Câmara dos Deputados nos próximos dois anos, conduzindo-se e pautando-se pelos princípios e valores da maioria cristã e conservadora da nação brasileira – diz a nota.

O principal adversário de Lira na eleição de fevereiro é Baleia Rossi (MDB-SP), o candidato do grupo político do atual presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), com apoio da cúpula dos partidos de esquerda.

Também são candidatos Fábio Ramalho (MDB-MG), Capitão Augusto (PL-SP), André Janones (Avante-MG) e Marcel van Hattem (Novo-RS).

Paulo Moura – atualizado em 15/01/2021 09h43-pleno.news/

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

pt_BRPortuguês do Brasil