Governador Valadares: Prefeitura realiza cadastro único para a rede pública de saúde

O cadastro vai ajudar na imunização dos valadarenses contra a Covid-19


A Prefeitura de Valadares disponibiliza para toda a população, a partir desta quarta-feira (10), o formulário para o Cadastro de Saúde. A iniciativa das secretarias municipais de Saúde e Desenvolvimento tem como objetivo mapear a população para melhorar as políticas públicas de saúde. Com isso, as pessoas que ainda não fazem uso do Sistema Único de Saúde (SUS) serão inseridas no sistema e passarão a ter acesso aos serviços públicos oferecidos.

O cadastramento é rápido, fácil e online. Basta a pessoa acessar o site da Prefeitura (valadares.mg.gov.br), clicar na aba “Cadastro de Saúde” e preencher as informações solicitadas no formulário. Caso a pessoa não tenha habilidade ou acesso à internet, o cadastramento poderá ser feito na unidade de saúde mais próxima de casa. O cadastro vai otimizar o processo de vacinação contra a Covid-19, pois com essas informações o Setor de Imunização terá ciência de quantas pessoas têm em cada grupo.

Importante ressaltar que este cadastro vai contribuir e muito para melhorar toda a gestão dos serviços e recursos usados na saúde do município.

Cadastro de Saúde

Clique aqui e acesse o Cadastro de Saúde!

por Secretaria de Comunicação e Mobilização Social  Publicado em 10/02/2021 16:50 – Atualizado em 10/02/2021 21:21

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

pt_BRPortuguês do Brasil