Obras do aeroporto regional e recuperação de estradas começarão em breve

As obras do aeroporto regional do Vale do Aço, além da recuperação de vários trechos críticos de estradas no Leste de Minas devem começar em breve. A promessa é do secretário de Estado de Infraestrutura e Mobilidade do Governo do Estado, Fernando Marcato, que recebeu a deputada estadual Rosângela Reis e uma comitiva de prefeitos da região, na Cidade Administrativa na última terça-feira (17).

Segundo Marcato, que também é o diretor-Geral Interino do Departamento de Edificações e Estradas de Rodagem do Estado de Minas Gerais (DEER/MG), o recurso para as obras do aeroporto está garantido desde o ano passado e a empresa já está contratada.

“O atraso ocorreu devido ao período das chuvas, mas agora está tudo pronto. Nos próximos dias assinamos o termo para uma rápida mobilização dessa tão importante obra, que esperamos também seja concluída num rápido prazo”, afirmou.

A obra está orçada em mais de R$ 12 milhões, com recursos do Fundo Nacional de Aviação Civil (FNAC). A previsão é que as obras durem até junho e os voos sejam retomados, após a reforma da pista e do terminal de passageiros.

Rosângela Reis, uma das principais lideranças que integraram a mobilização pela reforma definitiva do aeroporto, afirmou que o Vale do Aço foi muito impactado pela falta da infraestrutura. “Queremos que os voos sejam retomados o mais breve possível, pois a região perdeu muitos negócios e oportunidades justamente pela falta da pista de voo. Temos que lutar não só pela reforma, mas pela expansão do aeroporto, com a construção de hangares, lojas e toda a estrutura necessária”, afirmou.

Recuperação de estradas regionais

Rosângela Reis também entregou a recuperação do asfalto e a pavimentação em diversos trechos considerados críticos do Vale do Aço. Foram entregues 11 ofícios para estradas de acesso para vários municípios. A resposta do secretário Fernando Marcato é que as obras serão atendidas em breve pelo Governo de Minas.

Os pedidos foram para:

Recuperação do trecho da MG-900 que liga a cidade de Antônio Dias à BR-381;

Recuperação do trecho da AMG-4005, que liga a BR 381 à cidade de Antônio Dias;

Pavimentação da estrada que liga o distrito de Hematita, em Antônio Dias/MG, à LMG- 790;

Pavimentação da estrada que liga Itanhomi a Tarumirim;

Recapeamento do trecho da MG-900, via de acesso próximo a penitenciária, em Ipaba;

Pavimentação da MG-232, que liga a comunidade de Ponte Santo Antônio, em Joanésia, à Dores de Guanhães;

Pavimentação da “Estrada da Amizade”, que liga as cidades de Ipatinga e Coronel Fabriciano;

Melhorias de infraestrutura em vias de Vargem Alegre;

E 23 mata-burros metálicos, para as estradas das zonas rurais de Sabinópolis.

Recuperação da Rodovia 900AMG-4010, nos entrocamentos com a BR-458, em Ipaba, além de também em Bugre, São João do Oriente e Simonésia; Também solicitada na rodovia MG-111, entre Ipanema e Manhuaçu.

 Estiveram presentes o prefeito de Antônio Dias, Ditinho, e o vice Elcinho, além do prefeito de Mesquita (Ronaldo Oliveira), de Braúnas (Jovani Duarte) e os ex-prefeitos de Ipaba, Geraldo da Farmácia, e de Antônio Dias, Lila.  

“A condição do asfalto é determinante para o desenvolvimento dos municípios. Como estamos na ponta, no interior e em contato com a população, é também papel de um deputado estadual ouvir as comunidades e levar essas necessidades do Vale do Aço para o Governo do Estado. Uma estrada pavimentada e em boas condições atrai empresas, enquanto as esburacadas só causam prejuízos e também acidentes”, afirmou Rosângela Reis.

Fonte:Assessoria de comunicação – Deputada Estadual Rosângela Reis (Podemos-MG)
(31) 2108-5364 / 2108-5370

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

pt_BRPortuguês do Brasil