VIUVEZ DE, SÓ, QUASE 3 HORAS!

EM POUCOS MINUTOS, APRENDA A NÃO SER “ÓRFÃ(O)” DE DEUS!!!

  • Safira ficou viúva, apenas, quase três horas, mas nós podemos aprender, em poucos minutos, como não ficar “órfã(o)s” de Deus. Aliás, o casal – Ananias e Safira – teve uma exterminação exemplar, pois, mentindo, eles foram mortos (At 5.1-11), numa diferença só de “Quase três horas” (versículo 7a); mas, Deus instalou nesse acontecimento negativo “uma” graduação positiva que cura a Igreja, e “um” graduado cura; isso e ISTO veremos, embaixo. Esse episódio tem muito a nos ensinar; apenas, resumo.

1 – Ponto Inicial –

  • Temos aqui lições na área da Deontologia – doutrina da Bíblia sobre a Ética –, pois, Deus, que abomina a mentira (Ap 21.8; 22.15) e que quer que nós a deixemos e falemos a verdade (Ef 4.25), mostrou isso na vida do casal (At 5.5a,10a)… E outra lição foi a causa-maior da melhor ética ou do melhor comportamento!!: “grande temor a todos os ouvintes.”!!! (At 5..5b,11).

2 – Ponto Central –

  • Temos, sobretudo, uma lição dentro da Pneumatologia – doutrina da Bíblia sobre O ESPÍRITO SANTO –, também já chamada por alguns de Paracletologia, porquanto, na narrativa se vê que O ESPÍRITO SANTO é Pessoa, já que se lê que o casal mentiu à Ele (At 5.3b), ou/e O tentou (v. 9a).

3 – Ponto Final –

  • Temos no episódio tão triste a tristíssima constatação que nos mostra a Satanologia – doutrina da Bíblia sobre Satanás –, mais conhecida como Demonologia – doutrina da Bíblia sobre os demônios –, sendo dado no episódio em tela a lição, muito negativa, de que Satanás encheu o coração de Ananias e Safira (At 5.3a), numa época que muitos estavam cheios ou ficando cheios dO ESPÍRITO SANTO (…).
  • Nos piores e mais tristes acontecimentos, temos lições, além de nosso temor a Deus aumentar; somos, não só tocados pelO ESPÍRITO SANTO, mas, também, ensinados!… É mais do que hora para pensarmos e, sobretudo, posicionar-nos: Sejamos cheios do ESPÍRITO SANTO, até pelo perigo de se ficar cheio de Satanás como Ananias!!… Um(a) filho/a pródigo/a acaba sendo como que um “órfã(o)”, para não pensar ou dizer o pior!!!… Enfim, esse relato é um cura graduado, ou o que nos pastoreia com cuidado…

MENTIRA, JAMAIS… VERDADE, JÁ, MAIS. JÁ A AMAIS, MAIS E MAIS!!!
SEMPRE, SENDO FILHOS E FILHAS!

  • Pr. Celso de Medeiros Costa

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

pt_BRPortuguês do Brasil