Campanha “Quem tem Põe e que não tem Tira”

Uma ação da Federação da União Presbiteriana de Homens do Presbitério de Governador Valadares

Durante períodos de calamidade, solidariedade e fraternidade são valores que são resgatados pelos irmãos. Diante da situação em que o mundo se encontra, a Federação da União Presbiteriana de Homens do Presbitério de Governador Valadares deu início à campanha “Quem tem Pões e que não tem Tira” em Governador Valadares.

A Campanha teve início no dia 6 de junho e no último dia 20 teve a sua terceira realização. Esta consiste em colocar em frente a supermercados, locais para doações e arrecadações de alimentos.  “O objetivo da campanha, conforme seu nome, é para que quem tenha, por e quem não tem, tirar. As pessoas mais necessitadas tiram e as mais privilegiadas colocam.  É uma ação social também de cunho evangelístico” – explica o Pb. Edvaldo Machado, presidente da Federação UPH (União Presbiteriana de Homens), do PRGV (Presbitério de Governador Valadares). 

Segundo o presidente da Federação UPH foram arrecadadas duas toneladas e meia de alimentos e a distribuição é rotativa de acordo com as doações. A campanha se propõe a atender famílias através do trabalho em equipe de voluntários da Federação UPH na arrecadação dos alimentos e da distribuição dos mesmos para famílias de baixa renda das comunidades. Espera-se que através do fornecimento destes alimentos, as pessoas também possam ser alcançadas pelo evangelho.

Ainda segundo o presidente, a campanha deve continuar enquanto durar a pandemia. Na mesma visão, a federação de mulheres se uniu no mesmo propósito para amparar as pessoas que precisam de apoio. Além de alimentos, também são distribuídos roupas e calçados.

O trabalho social é de grande importância, com vistas à melhoria da qualidade de vida e o desenvolvimento humanístico. O alimento deve ser considerado direito de cada cidadão e cidadã, e esse direito básico deve ser garantido pelo estado juntamente com a sociedade civil, principalmente neste momento em que o país está atravessando uma crise gravíssima de uma pandemia que está em torno do mundo.

Equipes de voluntários da Federação UPH e Federação de Mulheres

O Pb. Edivaldo Machado Presidente da Federação UPH do PRGV

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

pt_BRPortuguês do Brasil