IPATINGA É PROMOVIDA À ONDA VERDE

A Prefeitura de Ipatinga informa que, devido à ocupação de leitos estabilizada, taxa de transmissibilidade local abaixo de 1% (0,93) e, ainda, aos bons números de controle epidemiológico registrados na macrorregião em que o município está inserido, a cidade foi promovida à ONDA VERDE do Programa Minas Consciente, do governo do Estado.

Graças a esse reconhecimento, que é fruto sobretudo da dedicação e empenho das equipes técnicas de saúde em zelar pela proteção da população, novos segmentos da economia estão listados entre aqueles autorizados a retomar suas atividades, sob protocolos especiais de segurança.

De acordo com o site do Governo Estadual (www.mg.gov.br), outra mudança que passa a valer a partir deste sábado (31) refere-se às medidas obrigatórias de distanciamento em eventos. Pela nova regra aplicada à Deliberação 17, a distância para cada pessoa deve ser de 10m² em eventos fechados e 4m² em eventos abertos. Em ambos os casos, o número máximo de presentes permitido por evento é até de 500 pessoas.

29 DE OUTUBRO DE 2020 Secretaria de Comunicação Social da Prefeitura de Ipatinga Tel: 3829-8086 / 3829-8263 Avenida Maria Jorge Selim de Sales, 100 Centro 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

pt_BRPortuguês do Brasil