Governo federal monta megaoperação para salvar vidas em Manaus

Segundo o Ministério da Saúde, em cerca de 10 dias, serão transportadas mais de 50 toneladas de equipamentos hospitalares

O governo federal e as Forças Armadas montaram uma megaoperação de emergência para socorrer o estado do Amazonas, que registra um número crescente de casos da Covid-19 e recentemente enfrenta escassez de oxigênio e insumos hospitalares.

Conforme divulgado pelo Conexão Política, desde o dia 8 de janeiro aviões KC-390 Millennium e C-130 (Hércules) da FAB estão decolando com no estado com cilindros de oxigênio e todos materiais necessários para erguer a base que vai dar suporte ao estado no enfrentamento da doença.

Até domingo (17) será montado um hospital de campanha em Manaus.

O governo federal tem acompanhado de perto a crise sanitária e suprido as necessidades em questão. Mais de 350 cilindros já estão em Manaus.

Segundo o Ministério da Saúde, em cerca de 10 dias, serão transportadas mais de 50 toneladas de equipamentos hospitalares.

Pazuello já determinou que o comitê de crise do Ministério da Saúde deve se reunir duas vezes por dia para troca de informações e tomada de decisões contra os desafios impostos pelo coronavírus ao sistema de saúde amazonense.

A ação visa uma maior eficiência nas decisões de controle da doença na região.

Fonte: Conexão Política. 15/01/2021 – cpadnews

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

pt_BRPortuguês do Brasil