Bia Kicis rebate Antagonista por acusação de ‘acordo’ com Renan

Deputada disse que site tenta “denegrir” sua imagem

A deputada federal Bia Kicis (PSL-DF) repudiou uma notícia veiculada pelo site O Antagonista, que a acusa de “fazer um acordo” com Renan Calheiros para que o senador “suavizasse” o relatório da CPI da Covid, que irá investigar as ações do governo federal durante a pandemia e, por consequência, do presidente Jair Bolsonaro. Em troca, Bia, como presidente da Comissão de Constituição e Justiça da Câmara dos Deputados, iria pautar a PEC que muda a composição do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP).PUBLICIDADE

Em seu Twitter, a deputada denunciou o que chamou de “tentativa de denegrir sua imagem”.

Ainda segundo Bia, ela escolheu um deputado considerado moderado e isento para relatar a PEC.

– Ao receber a PEC, escolhi um relator equilibrado, Silvinho Costa, zero problemas com o MP, e fizemos encontro com os procuradores-gerais dos MPs de vários estados sobre a PEC, e informei que analisaríamos a admissibilidade, mas que trabalharíamos para melhorá-la na comissão especial de mérito – argumentou.

A parlamentar disse ainda que é sua função, como presidente da CCJ, assegurar a votação de pautas.

– Essa pauta não é minha, mas, como presidente, preciso atender a todos os partidos. Assegurei-me com o autor e o relator [de] que, na Comissão Especial de mérito, as propostas do MP seriam ouvidas e algumas incorporadas – argumentou Bia.

Gabriela Doria – atualizado em 30/04/2021 09h26 Pleno. news

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

pt_BRPortuguês do Brasil