1º de Maio, dia do trabalhador

Avenida Paulista (SP)

O Brasil nas ruas sob o lema: ‘Eu autorizo, presidente!’

Por todo país apoiadores do presidente Jair Messias Bolsonaro pedem impeachment de ministros do STF e voto impresso e contra suposto golpe de Estado em curso no Congresso e no STF. O feriado foi marcado por manifestações em diversos estados do Brasil. Usaram pontos estratégicos de capitais, como a Esplanada dos Ministérios, em Brasília, a Avenida Paulista, em São Paulo, e a praia de Copacabana, no Rio de Janeiro e outros.

Munidos de bandeiras do Brasil e faixas de protestos, os grupos de direita pedem o impeachment de ministros do Supremo Tribunal Federal e a adoção do voto impresso e aditável. Alguns pedem também a intervenção militar no país. Sob o lema “Eu autorizo, presidente”, os manifestantes prestam apoio a Bolsonaro. A frase faz referência a uma declaração recente do presidente, que pedia um “sinal do povo” para agir. Para os manifestantes, Bolsonaro deve acionar as Forças Armadas para impedir um suposto golpe de Estado orquestrado pela oposição e que teve início na CPI da Covid, que tramita no Senado.

Centenas de manifestantes pró-governo reuniram-se na Esplanada dos Ministérios, em ato de apoio ao presidente Jair Bolsonaro. Sérgio Lima/Poder360

Para aliados, a comissão tem como função desgastar a imagem do governo Bolsonaro e prejudicar sua reeleição em 2022. A CPI irá investigar as ações do governo federal durante a pandemia e eventuais negligências. A comissão tem como presidente o senador Omar Aziz (PSD-AM), Randolfe Rodrigues (Rede-AP) como vice-presidente e Renan Calheiros como relator. Em nossa região no Vale do Aço não foi diferente, os mineiros foram para as ruas,  e realizaram a maior carreata da historia em apoio ao presidente, “buzinação”. carros, motocicletas, bicicletas, “trenzinho da alegria”, decorado com as cores verde e amarelo, a carreata começou no “Morro da Usipa”, em Ipatinga. Percorreram vários bairros, Horto, Bom Retiro, Bela Vista, Bairro Das Águas, Cariru, Vila Ipanema, Canaã, Bethânia, Avenida 28 de Abril, Veneza, Jardim Panorama e Canaã.

Carreata em Ipatinga -MG

 Os participantes estiveram munidos na carreata faixas com os dizeres “Eu autorizo presidente”. O encerramento foi na praça Maria Fumaça, na área do Novo centro em Ipatinga.

Apoiadores do presidente da República, Jair Bolsonaro, reuniram-se em diferentes capitais do país neste sábado, 1° de maio, para manifestações em favor das liberdades individuais e do voto aditável. Pela manhã, o protesto tomou as ruas de Natal, Rio de Janeiro, São Paulo, Brasília e Recife, entre outros Estados e municípios.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

pt_BRPortuguês do Brasil