Eduardo Girão questiona Mandetta: “Erro ou hipocrisia?”

Senador relembrou supostas aglomerações e descumprimento de medidas de isolamento

Durante sessão da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Covid, o senador Eduardo Girão (Podemos-CE) provocou o ex-ministro da Saúde Luiz Henrique Mandetta. O parlamentar citou episódios em que o médico promoveu supostas aglomerações e descumpriu medidas de isolamento social. As informações são do portal Metrópoles.

– Em abril, o senhor foi flagrado abraçando, cantando sem máscara, aglomerando no próprio Ministério da Saúde. Já em novembro de 2020, o senhor estava jogando sinuca. Isso foi um erro ou isso foi hipocrisia? – questionou Girão.

Mandetta disse que episódios ocorreram “dentro das regras estabelecidas para aquele momento, no local em que estava”.

– Trabalhávamos com conselho de biossegurança forte. Conseguimos atravessar com toda a equipe sem um caso, todo mundo foi testado no teste rápido. Eu a abracei [uma servidora] não deveria, mas era muita emoção naquele momento – falou o ex-ministro da Saúde.

Ele também falou sobre o fato de ter sido flagrado em um jogo de sinuca.

– Estávamos em eleições municipais e esse estabelecimento estava aberto. Estávamos, eu e meu filho, tendo uma conversa de pai pra filho, dentro do que eram as regras da minha cidade – disse Mandetta.

Pleno. news Ana Luiza Menezes – 04/05/2021 21h39 | atualizado em 04/05/2021 21h40

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

pt_BRPortuguês do Brasil