Assembleia de Deus Centro Ipatinga celebra aniversário do Pastor Presidente de Honra Antônio Rosa da Silva

Gratidão e honra marcaram a comemoração de aniversário

Diretores do ministério Coronel Fabriciano e Ipatinga o aniversariante no centro

A Igreja Assembleia de Deus Ministério Cel. Fabriciano e Ipatinga realizou no Templo Central em Ipatinga na rua Viçosa, um culto em ação de graças, no domingo (2), para celebrar a vida do Pastor Antônio Rosa, Presidente de Honra do Ministério. A celebração foi dirigida pelo Pastor Waldir Gonçalves, 2º Vice-Presidente do ministério e pastor regional da igreja anfitriã.

Pr. Waldir Gonçalves 2º vice presidente e pastor regional do templo central de Ipatinga

O culto foi iniciado com louvores entoados pela igreja, participação Coral Acordes Celestes, a Corporação Musical Sons de Júbilo, conjunto de jovens e grupo de louvor da igreja. O presidente de honra foi prestigiado com a presença de toda diretoria do ministério: Presidente Pr. José Martins de Calais Junior, 1º vice-presidente Pr. Raimundo Gilson da Silva, 2º vice-presidente, Pr. Waldir Gonçalves o titular da Igreja, 3º vice-presidente Pr. Nilton Silva de Andrade, 1º Secretário Pr. Rinaldo Costa Rodrigues, 2º secretário Pr. Júlio Cesar Nogueira e os diretores financeiros 1º Pr. Iteoni Manzico, 2º  Pr. Sebastião de Souza Sampaio além de vários obreiros das congregações da regional que marcaram presença felicitando o aniversariante.

Presidente Pr. José Martins de Calais Junior e esposa Vânia e o casal aniversariante Pr. Antonio Rosa da Silva e Luzia Ramos

O pastor Ismael Gonçalves fez a leitura oficial na abertura do evento no Salmo 71, e orou com a igreja, ainda na oportunidade também homenageou o aniversariante: “pastor Antônio Rosa fez o meu noivado, meu casamento e apresentou o meu primeiro filho, jamais vou esquecer, o senhor faz parte da história de minha família, Deus o abençoe”.

Pr. Ismael Gonçalves o parabeniza o pastor Antonio Rosa e faz a leitura oficial de abertura do culto em Ação de Graças e ora com a igreja

Durante o culto em ação de graças, depoimentos de obreiros, membros da igreja, e mensagens bíblicas emocionaram e revelaram a admiração pela vida do aniversariante e pela sua integridade.

O presbítero Carlos Lima da Assembleia de Deus do bairro Iguaçu, em Ipatinga o homenageou dizendo, “Homenagear este homem é motivo de honra para todos nós, ele é uma referência em nossa denominação Assembleia de Deus, desejo que o pastor Antônio Rosa continue servindo ao Senhor com alegria esperando a volta do Senhor Jesus Cristo, ele sabe do carinho que tenho com toda família, estou feliz por estar aqui e compartilhar da vida deste abnegado servo de Deus” declarou.

Presbítero Carlos Lima da Assembleia de Deus do bairro Iguaçu

O 1º vice-presidente Pr. Raimundo Gilson, felicitou o aniversariante com base nos versos bíblicos em Romanos 10:14-15: “Como, pois, invocarão aquele em quem não creram? e como crerão naquele de quem não ouviram? e como ouvirão, se não há quem pregue? E como pregarão, se não forem enviados? como está escrito: Quão formosos os pés dos que anunciam o evangelho de paz; dos que trazem alegres novas de boas coisas”. “Esses versos tem tudo a ver com o senhor, pastor Antônio Rosa, porque desde o momento que aceitou a Jesus instantaneamente já virou evangelista e ao longo de sua vida até aqui vem trabalhando fazendo a obra do Senhor. Deus te abençoe abundantemente e te dê muitos anos de vida com saúde e paz”.

1º vice presidente Pr. Raimundo Gilson

O 3º vice-presidente Pr. Nilton declarou, “Pr. Antônio Rosa para sua meditação o versículo que deixo é o Salmo 37 vers. 23 ‘Os passos de um homem bom são confirmados pelo Senhor, e ele deleita-se no seu caminho”. O Senhor é um homem bom abençoado e seus passos tem sido confirmado pelo senhor, parabéns e votos de muitas felicidades.

3º vice presidente Pr. Nilton Silva

O pastor Iteoni Manzico 1º diretor financeiro, “Senhor presidente Junior Calais aos amigos companheiros diretores, aos nobres pastores obreiros do Senhor, a igreja e especialmente o pastor homenageado nós o cumprimentamos com a paz do senhor Jesus. Eu quero deixar aqui uma lembrança para o pastor Antônio Rosa, uma pessoa que quando eu vim para Ipatinga, pude conhece-lo e ele muito me ajudou, quero deixar um versículo para sua meditação, no Salmo 23 vers.6, “Certamente que a bondade e a misericórdia me seguirão todos os dias da minha vida; e habitarei na Casa do Senhor por longos dias”. Estes versos falam de duas companhias e isto nós vemos na vida do senhor, onde diz bondade e misericórdia me seguirei todos dias de minha vida, quem conhecem o pastor Antônio sabe que estas companhias tem se destacado na vida dele, um homem exemplar pra nós, que muito admiramos. Parabéns Pr. Antônio Rosa.

Pastor Iteoni Manzico 1º diretor financeiro

O pastor Sebastião Sampaio 2º diretor financeiro: É uma alegria estar comemorando o aniversário do nosso presidente de honra Pr. Antônio Rosa, cito o Salmo 90 vers. 12 e 14, para sua meditação “Ensina-nos a contar os nossos dias, de tal maneira que alcancemos coração sábio. Sacia-nos de madrugada com a tua benignidade, para que nos regozijemos e nos alegremos todos os nossos dias”. Deus abençoe nosso presidente de honra que possa ter muitos anos de vida.

Pastor Sebastião Sampaio 2º diretor financeiro

O 1º secretário Pr. Rinaldo destacou: “É uma alegria Pr. Antônio Rosa está aqui nesta noite desfrutando da bondade de Deus, de estarmos aqui hoje celebrando o dom de Deus mais precioso que é a vida, o profeta Isaias 58:11, deixo para o elevo espiritual do aniversariante: E o Senhor te guiará continuamente, e fartará a tua alma em lugares secos, e fortificará teus ossos; e serás como um jardim regado e como um manancial cujas águas nunca faltam. Um certo historiador foi traduzir a palavra aniversário, Ele disse ‘aniversário é aquilo que volta todos anos”. Que Deus continue te abençoando pastor, a nossa alegria é desfrutar da companhia do senhor, nosso presidente de honra que muito tem nos ensinado com seu exemplo. Que Deus te abençoe.

Pr. Rinaldo 1º secretário do ministério

O 2º secretário Pr. Júlio Cesar iniciou com a citação da idade do aniversariante: “pastor Antônio Rosa, 84 anos. Eu vou deixar para meditação o Salmo 84:1 e 2. Quão amáveis são os teus tabernáculos, Senhor dos Exércitos! A minha alma está anelante e desfalece pelos átrios do Senhor. Isto é a história do pastor, o amor que ele tem pela casa do Senhor, pelo tabernáculo que é casa de Deus. O senhor vai completar 85 cantarei o vers. 5: Bem-aventurado o homem cuja força está em ti, em cujo coração estão os caminhos aplanados’ o coração aplainado vai fazer o elo entre o corpo e o espirito que vai, nos ligar até Deus. Que são corpo alma e espirito o coração, o coração que fala sentimento e da alma e essa alma esta preparada para estar sempre em comunhão com Deus. Parabéns, parabéns.

Pr. Júlio Cesar 2º secretário do ministério

Pastor Waldir Gonçalves 2º vice-presidente: “Pastor Antônio Rosa, vou deixar um versículo para sua meditação, vou acompanhar o pastor Júlio Cesar, cito o salmo 84: vers. 11 e 12 os dois últimos que diz:  Porque o Senhor Deus é um sol e escudo; o Senhor dará graça e glória; não negará bem algum aos que andam na retidão. Senhor dos Exércitos, bem-aventurado o homem que em ti põe a sua confiança. Pr. Antônio Rosa da Silva como muitos já mencionaram aqui a importância da vida do senhor em nossa vida, creio que a maioria de nós fomos consagrado ao ministério através do Senhor, segundo a direção de Deus, nos deu a oportunidade de servir como privilegio deste ministério e ainda quando o senhor estava como presidente antes de jubilar. O senhor muito nos ensinou e nos ensina até hoje. Pastor Antônio Rosa que o Senhor continue abençoando o Senhor e toda sua família.

2º vice Presidente Pr. Waldir Gonçalves

O pastor presidente do ministério José Martins de Calais Junior também homenageou o presidente de honra pastor Antônio Rosa e seguiu a mesma linha do Pr. Ismael, refletindo sobre participação do aniversariante em várias ações em sua vida: Fez, meu noivado, meu casamento, minha bodas de prata, apresentou meu filho e as consagrações tudo Deus fez por intermédio do pastor Antônio Rosa, temos muitas historia juntos, trabalhei com o senhor 2 anos e 1 mês como motorista sou muito grato a Deus por tudo que tenho aprendido com o Senhor, o ministério esta com êxito, porque aprendemos com o senhor a ser pacifico, dar tempo ao tempo, não ser precipitado são muitas as virtude que o senhor transmitiu nos transmitiu, nós aprendemos muito com o senhor e ainda estamos aprendendo”.

Presidente do ministério José Martins de Calais Junior

O presidente fez uma reflexão sobre a misericórdia de Deus sobre a vida do aniversariante e igreja, as raizes do pastor Antônio e onde Deus o colocou, exaltou abençoando de uma maneira poderosa, e destacou que gostaria de estar fazendo o culto de comemoração do aniversario com o templo superlotado, mas com a pandemia não foi possível devido às restrições, a sua mensagem ao líder aniversariante de encorajamento, força para continuar vencendo os desafios e o parabenizou.

O pregador da noite foi Pr. Gladston de Freire de São Mateus Espirito Santo, que deixou uma mensagem para igreja 1º Coríntias cap. 3 vers.16. que também externou os parabéns ao aniversariante.

Pregador da noite Pr. Gladston de Freire de São Mateus Espirito Santo

O pastor Antônio Rosa agradeceu a todas as homenagens e agradeceu a Deus pela vida dos pastores, dirigentes de congregações que manifestaram as considerações a ele, e ficou claro para o público a sua alegria é muito bom se sentir amado.  Foi um lindo culto de louvor a adoração a Deus pelos grandes feitos que Deus tem realizado na vida do aniversariante e de sua família.

Pastor Antônio Rosa momento de agradecimento a todas as homenagens

Portal Vale Evangélico: Pastor Antônio Rosa, um grande homem, um grande esposo, um grande pai e um servo de Deus”. Parabéns que Deus continue abençoando o senhor e toda família

O culto em Ação de Graças contou com participação da igreja, participação Coral Acordes Celestes, Corporação Musical Sons de Júbilo, conjunto de jovens, grupo de louvor da igreja e obreiros homenageando o líder.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

pt_BRPortuguês do Brasil