Honra a quem tem honra, Pr. Antonio Rosa é homenageado pelo Ministério

Assembleia de Deus celebra os 84 anos do presidente de honra com obreiros do Ministério

A celebração de comemoração do aniversário do presidente de honra do Ministério Cel. Fabriciano Ipatinga, Pr. Antônio Rosa, aconteceu nesta segunda-feira (03), data em que o ministério cumpriu com calendário de reunião mensal, liderada pelo presidente Pr. José Martins de Calais Junior.

O aniversariante recebe o presente do dos obreiros do ministério

Além de obreiros e pastores de diversas congregações do ministério, o aniversariante também recebeu autoridades políticas como o prefeito de Ipatinga Gustavo Nunes, o vice-prefeito Alexsandro Espirito Santo Oliveira, o secretário de governo Roberto Soares, e o ex-deputado federal Eneias Reis.

Prefeito de Ipatinga Gustavo Nunes deixou suas felicitações

Ao homenagear o Pr. Antônio Rosa, o Prefeito Gustavo Nunes deixou suas felicitações: “Eu sei que Deus tem te dado muitas vitórias, e que o senhor tem vencido muitos desafios. O meu desejo é que Ele continue te abençoando, te dando muitos anos de vida, com saúde, com paz e com dedicação. Que Ele renove as suas forças a cada dia”, desejou o Prefeito.

Secretário de governo Roberto Soares também o felicita

Da mesma forma, o vice-prefeito e o secretário também deixaram seus votos de felicidades e falaram sobre a admiração que possuem pelo honrado pastor.

Vice-prefeito Alexsandro Espirito Santo Oliveira

No auge da comemoração, o pastor Antônio Rosa falou de suas experiências ministeriais para reflexão dos obreiros e agradeceu o carinho recebido. Uma boa parte da ministração permaneceu sentado, devido alguns incômodos relacionados a saúde.

Na ocasião da reunião mensal, o Pr. José Martins de Calais Junior também ministrou para os obreiros, passou algumas diretrizes e aproveitou a presença do prefeito para mencionar uma das áreas azul, próximo ao templo para estacionamento, e o prefeito, junto com o secretário, garantiram área toda calçada para atender os fiéis da denominação.

Durante o encontro, o presbítero Eneias Reis, ex-deputado federal, fez a apresentação de um livro que trata do mandato de quase 2 anos. O livro foi distribuído para todos os obreiros presentes.

A reunião respeitou aos protocolos de segurança de prevenção e combate à COVID-19. A celebração foi encerrada com oração realizada pelo pastor Rudson, regional do Bairro Bom Retiro, em Ipatinga. Os obreiros, o prefeito e sua comitiva almoçaram com o aniversariante.

Pastor Rudson, ora agradecendo a Deus pelos bons momentos reunidos
Reunidos no gabinete do presidente

História

Filho de Joaquim Antônio Rosa e Maria Rosário, Antônio Rosa nasceu dia 03 de maio de 1937, na localidade de Água Parada, então município de Mesquita (MG).

Ainda novinho, os pais faleceram e passou a ser criado pelos avós, João Maria da Paz e Josefina Pedro da Silva.

Ao atingir certa idade, foi estudar em uma escola distante, cerca de 12 quilômetros de sua casa. Saindo de férias, voltou para casa da avó e lá encontrou vários membros da família convertidos ao Evangelho.

Convidado a aceitar a Cristo, recusou, pois o seu alvo era estudar e mais tarde tornar-se padre. Seus parentes tanto insistiram com ele que, ao cabo de vinte dias, tomou a sua decisão ao lado de Cristo. Este fato ocorreu dia 25 de novembro de 1951, numa escola dominical, quando contava apenas 14 anos de idade.

No dia 26 de outubro de 1952, foi batizado nas águas em sua terra natal pelo pastor José Alves Pimentel, e batizado com o Espírito Santo dia 23 de junho de 1953.

Em 2021, Pastor Antônio Rosa completou 84 anos de vida, 70 anos de vida cristã, 59 anos de matrimônio e 59 anos de ministério.

É impossível falar da vida do pastor Antônio Rosa sem sentir alegria e contentamento ao perceber que, durante toda a sua trajetória, o Senhor sempre marcou sua vida nos mínimos detalhes.

Ao relatar alguns episódios de sua vida, desde a sua infância, é como um retrato fiel de um homem que sempre buscou conduzir seus dias com honra e dignidade, sendo um verdadeiro exemplo e um referencial para as futuras gerações. Pastor Antônio Rosa é casado com Luzia Ramos, tem 7 filhos: Eunice Ramos da Silva, Ester Ramos da Silva, Leia Ramos da Silva, Eliezer Rosa da Silva, Eliezete Rosa da Silva, Eliene Rosa da Silva e Eber Rosa da Silva, e com a graça de Deus, possui 12 netos e 3 bisnetos. 

Segue fotos de todos momentos durante a celebração

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

pt_BRPortuguês do Brasil