Ipatinga adquire 11 mil testes Covid-19

TESTE COVID (Copy)

Município já aplicou mais de 72 mil vacinas, mas disciplina da população em relação a cuidados preventivos continua sendo essencial para frear contaminações

A Prefeitura de Ipatinga recebe nesta sexta-feira (21) 11 mil testes rápidos para detecção de casos de Covid-19. Os exames adquiridos pela Secretaria de Saúde de Ipatinga já estão disponíveis para serem utilizados na checagem das condições de saúde da população atendida no Centro Especializado de Atendimento à Covid (CEAC), já nas Unidades Básicas de Saúde (UBS’s) e Hospital Municipal os exames estarão disponíveis na segunda-feira (24).  A realização da testagem está condicionada à avaliação do profissional médico de plantão.

O objetivo é ampliar o número de pessoas testadas para acompanhar a evolução dos casos na cidade, bem como buscar a adesão do paciente ao isolamento domiciliar, com acompanhamento familiar para evitar a disseminação do vírus.

O prefeito Gustavo Nunes ressalta que, além de todas as ações já empreendidas pelo governo de Ipatinga para combater a pandemia no município, como o reforço no volume de testes para diagnóstico da doença, entre muitas outras medidas efetivas de prevenção, “o mais importante e eficiente é a disciplina da população para amenizar os contágios. Evitar aglomerações, utilizar máscara, zelar por normas de higiene e acatar as recomendações dos profissionais de saúde ainda continuam sendo palavras de ordem”.

“Estamos tratando a questão da Covid com muita responsabilidade e transparência, e acima de tudo buscando a eficácia de nossas ações. Precisamos reduzir os índices de contaminação na cidade e estamos trabalhando incansavelmente para obter os melhores resultados para nosso município”, disse o chefe do Executivo.

NOVAS VACINAS

A Secretaria de Saúde assegura que está administrando com rígidos critérios de responsabilidade as doses de vacinas que chegam ao município, a fim de dar celeridade e máxima eficiência ao processo de imunização da população. Na próxima segunda-feira (24), Ipatinga receberá 1.710 vacinas da Pfizer, que serão destinadas exclusivamente às mulheres grávidas com comorbidades. O município havia suspendido a imunização deste grupo com a vacina da Aztrazeneca por recomendação da Anvisa.

O município aplicou até o momento 72.520 doses de vacinas, sendo 47.726 imunizações da primeira dose e 24.786 da segunda.

Fonte: Secretaria de Comunicação Social da Prefeitura de Ipatinga Tel: 3829-8086 / 3829-8263 Avenida Maria Jorge Selim de Sales, 100 Centro 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

pt_BRPortuguês do Brasil