Periquito oferecerá curso superior na própria cidade

O programa Qualifica beneficiará estudantes carentes do município

O programa Qualifica beneficiará estudantes carentes do município

Em rápida solenidade nesta quarta-feira (19), o prefeito de Periquito, José Flor (MDB) sancionou a lei 464/2021, cujo projeto, de autoria do próprio Executivo, foi aprovado por unanimidade pela Câmara Municipal. Pela lei, a prefeitura poderá criar o Programa Social Bolsa Aprendizagem Profissional – Programa Qualifica – e doar bolsas de estudo para jovens e adultos de famílias necessitadas da cidade.

Na cerimônia, que aconteceu no auditório da escola Waldemiro Barrel, o prefeito disse que a ideia do programa surgiu quando percebeu que, mesmo com o transporte gratuito, vários alunos desistiam no meio do curso por falta de condições financeiras. “Uma parte das poltronas dos ônibus, disponibilizados pela gestão do prefeito Godoy, ia vazia e isso me chamou a atenção. Agora, ofereceremos bolsas e as aulas serão aqui na cidade”, comentou.

José Flor informou, ainda, que cada família poderá inscrever, no máximo, dois integrantes e que a seleção dos contemplados com as bolsas de estudo será feita pelo setor de assistência social da prefeitura. “É o critério que consideramos mais justo”, finalizou o prefeito. Também participaram do evento, o presidente da Câmara, Rodrigo Martins, o vice-prefeito, William Matias, e os vereadores Enilson Pereira “Taruíra”, José Carlos, Margarida Campos e Tião Brandão.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

pt_BRPortuguês do Brasil