Rio: Saúde monitora morador que voltou da Índia com Covid

Paciente é de Campos dos Goytacazes, região Norte Fluminense

Um morador de Campos dos Goytacazes (RJ), que voltou da Índia no sábado (22), está sendo monitorado após testar positivo para o novo Coronavírus.

A Secretaria Municipal de Saúde de Campos afirmou em nota que ele está isolado desde que foi identificado, por teste, em Guarulhos. O homem, que não teve a identidade revelada, estava na Índia a trabalho. Ao desembarcar no Aeroporto Internacional de Guarulhos (SP), ele fez um exame RT-PC. Na ocasião, ele não sentia os sintomas da doença, mas, no domingo (23), começou a sentir dor de cabeça e rouquidão.

– O trabalhador está em contenção e isolamento preventivo. A pedido do CIEVS (Centro de Informações Estratégicas em Vigilância em Saúde, do governo do estado), vamos auxiliar na investigação genômica, com as informações do percurso que o paciente fez e dos contatos que manteve. Ainda não há identificação do tipo de variante [com] que o paciente está contaminado – afirmou o subsecretário Municipal de Saúde de Campos dos Goytacazes, Charbell Kury.

Uma nova coleta de material será feito no morador de Campos, assim como nos passageiros dos dois voos em que ele esteve. As companhias aéreas Qatar e Latam foram notificadas pela Anvisa para fornecer a lista de viajantes e estender o acompanhamento dos passageiros.

Monique Mello – 24/05/2021 14h00 | atualizado em 24/05/2021 14h12-Pleno. news

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

pt_BRPortuguês do Brasil