Ocupação de leitos UTI-Covid apresenta menor taxa de 2021 em Ipatinga

As ocupações gerais de leitos de UTI-Covid-19, em Ipatinga, se mantêm em queda e apresentam agora a menor taxa do ano de 2021. Segundo os últimos dados oficiais do município, atualizados nesta quarta-feira (26), ela atingiu a marca de 69%.

Desde janeiro de 2021, quando o número de casos da Covid-19 voltou a aumentar na cidade, o governo municipal vem acompanhando a evolução da pandemia com adoção de uma série de medidas de impacto, visando garantir o melhor atendimento à população.

O secretário de Saúde Cleber Faria informa que equipes técnicas monitoram diariamente os dados fornecidos pela Vigilância Epidemiológica, para policiar a evolução do vírus e identificar as regiões que mais necessitam de suporte. “Abrimos em tempo recorde um Hospital de Campanha, criamos novos leitos, inauguramos o Centro de Atendimento à Covid (CEAC), intensificamos a vacinação, além de alertamos diariamente a população para seguir as regras sanitárias”, acrescenta.

Toda a atenção dada ao combate à pandemia vem surtindo resultados positivos. Segundo dados do boletim epidemiológico divulgado diariamente e levantamento realizado nos últimos 15 dias, os números são cada vez mais satisfatórios, apontando também redução nos níveis de contágio do vírus e número de óbitos.

O prefeito Gustavo Nunes garante que o município está cumprindo criteriosamente as normas sanitárias, estabelecendo continuamente medidas regulares e pontuais para resguardar a saúde pública da população. “Nossa administração está executando ações contínuas para garantir a redução dos índices, mas primando sempre pela prudência e segurança. Não podemos baixar a guarda e precisamos continuar nos cuidando”, reflete o prefeito.

Fonte: Secretaria de Comunicação Social da Prefeitura de Ipatinga Tel: 3829-8086 / 3829-8263 Avenida Maria Jorge Selim de Sales, 100 Centro

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

pt_BRPortuguês do Brasil