Quadro de Bolsonaro evolui satisfatoriamente, diz boletim

Presidente segue sem previsão de alta médica

Em novo boletim médico, o hospital Vila Nova Star (SP) informou nesta quinta-feira (15) que o estado de saúde do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) evolui de forma “satisfatória”. A equipe médica, porém, ressalta que não há previsão de alta no momento.

– O Senhor Presidente da República, Jair Messias Bolsonaro, segue internado no Hospital Vila Nova Star, em São Paulo, evoluindo de forma satisfatória clínico e laboratorialmente. Permanece o planejamento terapêutico previamente estabelecido. O Presidente segue sem previsão de alta hospitalar – diz o boletim.

O presidente foi diagnosticado com suboclusão intestinal nesta quarta-feira (14) e transferido do Hospital das Forças Armadas, em Brasília, para São Paulo. Em seu primeiro boletim médico, a equipe liderada pelo cirurgião gástrico Antonio Luiz Macedo, que cuida do presidente desde a facada em 2018, informou que Bolsonaro receberá um “tratamento clínico conservador”, de forma a evitar procedimentos invasivos como cirurgias, e investir em tratamentos como remédios e hidratação.

Bolsonaro realizando exames na quarta-feira Foto: Reprodução

Mais cedo, o senador Flávio Bolsonaro, filho mais velho do chefe do Executivo, disse que o presidente acordou “bem disposto” e “evoluiu para melhor”. Segundo ele, caso permaneça assim, Bolsonaro não precisará de cirurgia.

Thamirys Andrade – 15/07/2021 12h43 | atualizado em 15/07/2021 12h56-Pleno. news

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

pt_BRPortuguês do Brasil