Bolsonaro e Trump unem esforços em pesquisas com cloroquina

(Osaka - Japão, 28/06/2019) Presidente da República, Jair Bolsonaro, durante Reunião bilateral com o senhor Donald J. Trump, Presidente dos Estados Unidos da América.rFoto: Alan Santos / PR

Presidentes conversaram ao telefone sobre parceria

A Casa Branca informou que os presidentes Donald Trump e Jair Bolsonaro se comprometeram a unir esforços em torno das pesquisas sobre a eficácia da hidroxicloroquina e da cloroquina no tratamento da Covid-19.

De acordo com o governo dos EUA, os dois líderes estão empenhando um “esforço conjunto de pesquisa para ajudar a avaliar melhor a segurança e eficácia da hidroxicloroquina para a prevenção e o tratamento inicial ao coronavírus”.

A parceria acontece dias após o republicano enviar ao Brasil um carregamento com 2 milhões de doses da droga. Os medicamentos são destinados a pacientes infectados com a Covid-19 e a profissionais da saúde como uso preventivo.

Ainda nesta semana, a Casa Branca também confirmou o envio de 1 mil respiradores mecânicos ao Brasil, que irão atender pacientes com os sintomas mais graves da doença.

Comunicar erro – Gabriela Doria – 03/06/2020 19h25 | atualizado em 03/06/2020 19h37

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

pt_BRPortuguese