Tiro interrompe coletiva de Trump na Casa Branca

0

Sede do governo americano entrou em lockdown após disparo feito por agentes do serviço secreto

A Casa Branca, sede do governo dos Estados Unidos, entrou em lockdown após dois tiros serem ouvidos durante a coletiva do presidente Donald Trump. Os disparos foram feitos do lado de fora da Casa Branca.

Trump discursava enquanto foi discretamente interrompido por um segurança e retirado do salão.

O Serviço Secreto americano ativou um protocolo de segurança e o local entrou em lockdown (fechamento total) impedindo a entrada e saída de pessoas. Os jornalistas ficaram trancados na sala de imprensa.

Após alguns minutos, Trump retornou ao seu discurso e disse que uma pessoa havia sido baleada pelo Serviço Secreto do lado de fora da Casa Branca. O presidente não deu maiores detalhes sobre o caso.

“Parece que agentes da lei atiraram em alguém, no suspeito. E o suspeito está a caminho do hospital“, explicou.

Trump garantiu não ter qualquer informação sobre a identidade ou a motivação da pessoa baleada. Questionado pelos jornalistas se a pessoa estava armada, respondeu: “Pelo que entendi, a resposta é sim”.
Autoridades estão investigando o ocorrido.

HMH umberto Martins10/08/2020 19:11 – atualizado 10/08/2020 19:53COMPARTILHE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *