Padre é afastado por insinuar que menina gostou dos abusos

0

“Não foi minha intenção”, declarou o religioso ao tentar se desculpar

O padre Ramiro José Perotto, da cidade de Carlinda, no Mato Grosso gerou revolta nas redes sociais ao insinuar que a menina de 10 anos gostava dos abusos cometidos pelo tio. A polêmica surgiu quando ele respondeu um comentário feito em um post onde ele compartilhou a mensagem do dom Walmor Oliveira de Azevedo, que lamentou o aborto cometido pela criança,PUBLICIDADE

– Vá defender isso em outro lugar. Você acredita que a menina é inocente? Acredita em Papai Noel também? 6 anos por 4 anos e não disse nada. Claro que tava gostando. Por favor, gosta de dar, então assuma as consequências.

Devido à repercussão negativa, Ramiro se desculpou e disse que não queria julgar ninguém. Ele também decidiu excluir seu perfil no Facebook.

Já o Conselho da Paróquia São Pedro Apóstolo decidiu, nesta quinta-feira (20), por afastá-lo da igreja. A diretoria disse que vai tomar as devidas providências e vai buscar resolver tudo da melhor forma possível.

Leia o pedido de desculpas do padre Ramiro José Perotto na íntegra:

Caríssimos. Eu, Pe. Ramiro José Perotto, pároco na Paróquia São Paulo Apóstolo, Carlinda, MT, venho por meio desta dizer-vos que assumo toda a responsabilidade de três postagens em meu Facebook sobre a defesa da vida, no caso do aborto ocorrido no último dia 17.

As postagens foram excluídas por mim mesmo quando percebi inúmeros comentários que atacaram a minha defesa. Assumo a responsabilidade de ter proferido palavras desagradáveis, e justifico que compartilho da defesa da vida, nunca condenar e tirar julgamentos.

Não foi minha intenção proferir palavras de baixo calão, as quais não comungam com minha fé e minha crença na pessoa humana.

Àqueles que se sentiram ofendidos, só resta meu pedido de perdão. Excluí meu facebook por não querer mais ofender e ser ofendido. Precisamos ser fraterno. Sempre peguei isso.

As vezes que não fui, que Deus me perdoe. Lutemos pela vida, ela é dom de Deus. “Eu vim para que todos tenham vida, e a tenham em abundância” Jo. 10,10

Pe. Ramiro José Perotto/Pároco de Carlinda – 20 de agosto de 2020

Rafael Ramos – 21/08/2020 12h24 | atualizado em 21/08/2020 13h01

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *