Deputado federal diz que vai pedir cassação de Flordelis

Deputada federal Flordelis Foto: Reprodução

Abílio Santana declarou que ação será motivada por falta de decoro da parlamentar

O deputado federal Abílio Santana (PL-BA) afirmou nesta terça-feira (25) que vai pedir a cassação da deputada federal Flordelis, indiciada como mandante da morte do marido, o pastor Anderson do Carmo, em junho de 2019. O parlamentar baiano informou que vai pedir ao Conselho de Ética da Câmara a cassação da deputada fluminense por falta de decoro.PUBLICIDADE

– Ela foi eleita pelo voto de um povo que acreditou na palavra dela como uma missionária de Deus. Ela enganou, mentiu, mandou matar. Não é digna de permanecer com o cargo público, e se esconder atrás da imunidade parlamentar. O mandato tem que ser cassado e a justiça deve ser feita, sem os privilégios do foro – afirmou.

Deputado Abílio Santana Foto: Divulgação

O deputado, que também é pastor, declarou que possuía uma relação de amizade com Anderson do Carmo. Abílio ainda acusou a deputada Flordelis de se posicionar de forma “hipócrita” diante do fato.

Na segunda-feira (24), a Polícia Civil do Rio de Janeiro e o Ministério Público prenderam oito pessoas pelo envolvimento na morte do pastor. A deputada foi denunciada como mandante do crime, segundo a força-tarefa da Operação Lucas 12. Ela não foi presa pois tem imunidade parlamentar.

Paulo Moura – 25/08/2020 14h59 atualizado em 25/08/2020 15h26

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

pt_BRPortuguese