Jovem escuta voz de Deus em balada e se torna missionária: “Ele muda histórias”

0

Gabrielli Azevedo se tornou missionária após encontro com Deus. (Foto: Igreja do Nazareno Central de Campinas)

Gabrielli Azevedo deixou de ser uma jovem movida a festas, drogas e bebidas para se tornar uma missionária, depois de ter um encontro com Deus.

Gabrielli Azevedo se tornou missionária após encontro com Deus. (Foto: Igreja do Nazareno Central de Campinas)
Gabrielli Azevedo se tornou missionária após encontro com Deus. (Foto: Igreja do Nazareno Central de Campinas)

Ao olhar para trás, quando deixou de ser uma jovem movida a festas, drogas e bebidas para se tornar uma missionária, Gabrielli Azevedo resume tudo a uma frase: “Deus muda realidades”.

Gabrielli nasceu em um lar repleto de conflitos e com uma grande mescla religiosa entre catolicismo, espiritismo, umbanda e ateísmo. Aos 15 anos viu sua mãe se converter ao cristianismo e o ambiente de sua casa mudar. Inicialmente, seu pai resistiu, mas pouco tempo depois também se rendeu a Deus. Ela, no entanto, se manteve inabalável.PUBLICIDADE

Dos 15 aos 19 anos, enquanto seus pais descobriam a nova fé, Gabrielli fazia escolhas contrárias. “Me envolvi com drogas, bebidas, amizades perigosas, relacionamentos abusivos e enquanto isso as brigas em casa estavam cada vez mais intensas, mas desta vez eu era a principal protagonista, já que meus pais agora eram cristãos e tentavam me moldar em seus padrões”, disse ela em testemunho publicado pela Igreja do Nazareno.

Aos 19 anos, os pais de Gabrielli fizeram uma sábia proposta: a jovem poderia sair aos sábados, caso fosse com eles nos cultos aos domingos. “Talvez eu não imaginasse onde estava me metendo e quais eram as intenções dos meus pais, mas graças a Deus eu aceitei este ‘acordo de paz’”, relata.

Graças ao acordo, Gabrielli começou a frequentar os cultos todo domingo, sem saber deixava a porta do seu “coração aberta para Deus”.

Meses depois, Gabrielli estava em uma balada quando ouviu a Deus pela primeira vez. “A frase que saiu da boca de Deus e mudou o rumo da minha vida foi: ‘Eu estou te oferecendo uma alegria eterna, mas você está preferindo uma felicidade passageira’”, lembra.

A partir daquele instante, os olhos de Gabrielli se abriram. “As coisas nunca fizeram tanto sentido na minha vida quanto aquilo! Deus me ganhou em uma frase, pode imaginar isso? Ele definiu minha vida e minha necessidade em apenas uma frase”, conta.

“Meu coração estava fechado para as investidas evangelísticas dos meus pais, sabendo isso Ele mesmo veio falar comigo. Obviamente minhas barreiras foram rompidas na mesma hora”, ela acrescenta.

Naquele dia, a jovem tomou duas decisões: nunca mais entrar em um lugar como aquele e dedicar toda sua vida a Deus. “Hoje, graças a Deus, tenho a oportunidade de ver minha casa em paz e o casamento dos meus pais restaurado. Minha vida pessoal mudou por completo, dois anos após a minha conversão”, afirma.


Gabrielli Azevedo se tornou missionária após encontro com Deus. (Foto: Igreja do Nazareno Central de Campinas)

Gabrielli ficou por 5 anos na presidência da JNI, o ministério de jovens da Igreja do Nazareno Central de Campinas. Depois de concluir sua faculdade, foi à base da JOCUM no Chile para aperfeiçoar seu chamado missionário na área de saúde emocional. “Já estive em diversos lugares prestando terapias a famílias carentes e afastadas”, conta.

Hoje Gabrielli  faz parte da agência missionária WEC e se prepara para missões em tempo integral no Chade, um país no norte da África. Ela está concluindo seu estudo teológico no seminário Nazareno e é estudante de psicanálise clínica.

“Deus fez daquela criança desorientada, uma conselheira e fez daquela adolescente rebelde uma ministra do Evangelho. Ele muda histórias, fez isso comigo e pode fazer com você”, ela destaca. 

“Hoje tenho o prazer de dizer que após ter escutado de Deus aquela frase curta e simples, tenho vivido os melhores dias da minha vida. Meu desejo é que você nunca perca a esperança diante das realidades. Deus é soberano e poderoso e nenhum coração resiste a seu chamado”, finaliza.

FONTE: GUIAME, COM INFORMAÇÕES DA INCC – ATUALIZADO: TERÇA-FEIRA, 17 NOVEMBRO DE 2020 AS 3:20

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *