Assembleia de Deus comemora Dia da Bíblia com carreata em Cel. Fabriciano

O evento mobilizou a cidade neste domingo (06) com a presença maciça de fieis.

A cidade de Coronel Fabriciano (MG) comemorou o Dia da Bíblia com carreatas, leituras bíblicas, orações, frases de efeitos que ao longo do percurso tomou as ruas da cidade neste domingo (06).

Presidente do ministério Cel. Fabriciano Ipatinga Pr. José Martins de Calais Junior e o 1º Vice presidente Pr. Raimundo Gilson da Silva

O evento organizado pela Assembleia de Deus Ministério Coronel Fabriciano Ipatinga, presidido pelo Pr. José Martins de Calais Junior, foi coordenado pelo Pb. Methuselá, Pr. Geidessom, Pr. Werleickey e Pr. Ivan Silva, que contou com apoio das oitos regionais da Região de Cel. Fabriciano.

O Dia da Bíblia é lembrado desde 1549, quando na Grã-Bretanha, o Bispo Cranmer, incluiu no livro de orações do Rei Eduardo VI um dia especial para que a população intercedesse em favor da leitura do Livro Sagrado.

No Brasil, a data começou a ser celebrada em 1850, quando os primeiros missionários cristãos evangélicos chegaram da Europa e dos EUA. Porém, a primeira manifestação pública aconteceu em 1948, quando a Sociedade Bíblica do Brasil foi fundada, no Monumento do Ipiranga, em São Paulo (SP).

Graças ao trabalho de divulgação das Escrituras Sagradas, desempenhado pela entidade, o Dia da Bíblia passou a ser comemorado não só no segundo domingo de dezembro, mas também ao longo de toda a semana que antecede a data. Desde dezembro de 2001, essa comemoração tão especial passou a integrar o calendário oficial do país, graças à Lei Federal 10.335, que instituiu a celebração do Dia da Bíblia em todo o território nacional.

No Vale do Aço, segundo o pastor Antônio Rosa da Silva, presidente de Honra do Ministério Cel. Fabriciano Ipatinga, a comemoração do dia da Bíblia iniciou em 1962 com desfile pelas ruas e avenidas da cidade.

Ao falar sobre a comemoração deste ano, Pr. José Martins de Calais destaca: “Ao longo dos anos, a igreja sempre fez passeata. No entanto, por precaução devido a pandemia, nós fizemos análises e chegamos ao consenso de que a igreja não iria cruzar os braços. Então, criamos a alternativa de fazer uma carreata. O resultado foi muito bom, podemos melhorar, talvez em trajeto, mas a igreja cumpriu o seu papel de lembrar que o dia da bíblia é tão importante para nós, que não podíamos nos calar. A carreata foi um trabalho aprovado porque atingiu um maior número de pessoas e nos proporcionou estarmos em vários bairros da cidade de Cel. Fabriciano. E nesta oportunidade, quero dizer a todos que a simples leitura da palavra de Deus promove em nosso coração uma paz que você não encontra em nenhum outro lugar, e quando a gente começa a ler a bíblia, a gente começa a sentir a presença de Deus, e tem o próprio Deus falando com você. Eu desafio a você a fazer isso, porque a bíblia promove paz, alegria e gozo em nossa alma”, finalizou o presidente.

O vice-presidente do Ministério Cel. Fabriciano Ipatinga, Pr. Raimundo Gilson da Silva falou: “Todos os anos fazemos passeata, e em Cel. Fabriciano iniciávamos no templo e íamos até a Praça da Bíblia. Este ano, devido às restrições, decidimos fazer uma carreata para não deixar de comemorar o dia da bíblia, pois é um evento de alta importância. A carreata, no meu ponto de vista, foi muito positiva devido à sua abrangência, pois nós percorremos vários bairros com uma participação record de moto e carro. E aproveitando o momento, quero agradecer primeiramente a Deus. A Ele toda a glória! Agradecemos pela vida e também pelo privilégio de ter conhecido a verdade através da palavra de Deus, a Bíblia, e ao pastor presidente pelo incentivo e aos nossos pastores que estão sempre unânimes em todos os eventos que temos promovidos. Louvamos a Deus pela vida da igreja e, em especial, a cidade de Fabriciano que nos acolheu com carinho imenso. Até a próxima, se Deus quiser”, ponderou o 1º vice-presidente.  

O domingo começou com uma grande manifestação de evangélicos na Avenida Presidente Tancredo Neves, em frete ao nº 5110, na regional do Caladinho de Cima, que é pastoreada pelo Pr. Ivan Silva. Esse foi o ponto de partida e reunião dos fiéis que se organizaram em dezenas de veículos, com o objetivo de percorrer os bairros da cidade em oração e proclamação da Bíblia, o livro sagrado.

Pr. Ivan Silva Regional do Caladinho de Cima e esposa Sônia

A carreata chamou a atenção da população, que ouviu atentamente as palavras de fé e esperança proferidas pelos pastores.

As celebrações se intensificam ao longo dos anos com realização de cultos, carreatas, shows, maratonas de leitura bíblica, exposições bíblicas, construção de monumentos à Bíblia e distribuição maciça de Escrituras. Essas são algumas das formas que os cristãos encontraram de agradecer a Deus por esse alimento para a vida.

Coordenadores do evento

O coordenador, Pb. Methuselá, destaca o percurso da Carreata e também vê como positivo o evento: “Foi uma novidade. Fizemos um programa para atender a cidade como em um todo. Eu creio que é um modelo que tem chance de continuar. Iniciamos no Caladinho de Cima, passamos Caladinho do Meio, Nova Tijuca, Giovanini, Melo Viana, Alipinho, São Geraldo Surinan, Todos Santos, Alberto Sharlet e Centro, de forma que alcançamos praticamente a metade da cidade. Este é um dia que percorremos a cidade declarando que Jesus é o Senhor, que professamos a nossa fé na bíblia e que declaramos que todo mal cai por terra em nome de Jesus”, enfatizou o coordenador.

O evento contou com carro de som, trenzinho conduzindo crianças, banda de músicas e ônibus transportando os fiéis que não tinham veículos.

Foi uma grande comemoração em homenagem ao Livro dos livros.   

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

pt_BRPortuguese