Novo governo de Ipatinga realiza diagnóstico na Saúde

0

Sistema de gestão e operacionalidade na área passam por diagnóstico para definição de ações de reestruturação

O atual governo municipal de Ipatinga informou nesta quinta-feira (7), por meio de assessores técnicos, que vem realizando um amplo diagnóstico que irá definir as propostas para o setor de saúde. Os primeiros levantamentos realizados mostram que a Administração terá muito trabalho pela frente.

Ciente dessa responsabilidade, e seguindo orientação do prefeito Gustavo Nunes, o atual secretário de Saúde, Juliano Nogueira, vem traçando um novo perfil para gestão da área no município. Uma das primeiras medidas, conforme o titular da pasta, foi colocar em prática um diagnóstico rigoroso e detalhado capaz de instruir e elencar as mudanças pelas quais o setor terá que passar.

Conforme ele, “é importante neste momento a compreensão e participação de toda a sociedade. O diagnóstico está em andamento e irá contribuir para exercermos institucional e constitucionalmente a nossa função da melhor maneira, procurando tratar o povo com o respeito e dignidade que merece, oferecendo serviços dignos na saúde”, informou Juliano.

O secretário de Saúde antecipou que a realidade encontrada nos primeiros dias “não foi das melhores, sem médicos em várias unidades de saúde, faltando inclusive medicamentos e insumos”. Ele acrescenta: “Nossa responsabilidade é muito grande e temos que recompor a rede municipal de saúde o quanto antes”.

O médico chama atenção para o atual momento da pandemia, que deve ser levada em consideração pela população principalmente em relação aos cuidados necessários para evitar a proliferação da doença. “Temos que estar preparados. É necessário fazer uma nova estruturação para atender possíveis novos casos e evitar que essa doença dissemine ainda mais pela cidade”, posicionou-se.

O secretário se dirige à população pedindo que as pessoas procurem seguir as recomendações de prevenção do Ministério da Saúde para garantir a saúde de todos.

Secretaria de Comunicação Social da Prefeitura de IpatingaTel: 3829-8086 / 3829-8263 Avenida Maria Jorge Selim de Sales, 100 Centro 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *