Mais de 500 cristãos têm casas queimadas em Bangladesh

0

Os seguidores de Jesus perderam tudo durante o incêndio

No dia 13 de janeiro, por volta das 2h da manhã, pelo menos 500 cristãos tiveram os lares queimados em Bangladesh. O fogo se originou no bloco E do acampamento Noyapara Rohingya, de acordo com Mukul Kumar Nath, oficial do Serviço de Bombeiros de Teknaf. O acampamento abriga o povo rohingya, refugiados cristãos vindos de Mianmar.

Duas unidades de combate a incêndios de Teknaf e Ukhya chegaram prontamente ao local e controlaram as chamas após duas horas de esforços. A causa exata do incêndio ainda é desconhecida, mas alguns moradores alegaram que o fogo se originou de um fogão a gás. Pelo menos 25 pessoas ficaram feridas e muitos cristãos perderam tudo no ocorrido. O vídeo abaixo mostra o momento em que as chamas tomaram conta da comunidade.

Bangladesh ocupa o 31º lugar na Lista Mundial da Perseguição 2021, onde os seguidores de Cristo enfrentam pressão do governo, comunidade, amigos e familiares para abandonarem a fé em Jesus. Além disso, a vulnerabilidade dos cristãos em Bangladesh teve um aumento com a pandemia da COVID-19 e o ciclone Amphan. O governo tem negligenciado ajuda a muitos seguidores de Cristo, pedindo para que voltem ao islã para receberem auxílio.

Mais de 500 cristãos têm casas queimadas em Bangladesh

Socorro para os cristãos em Bangladesh

Pedidos de oração

– Ore por esses cristãos que perderam tudo no incêndio, para que Deus os conforte e supra as necessidades deles.

– Interceda pelos vizinhos e pelos ministérios que trabalham para ajudar os cristãos nesse momento, para que sejam fortalecidos na fé e tragam esperança para as famílias em vulnerabilidade.

– Peça pelas autoridades da vila, para que tomem medidas rápidas para realocar as famílias em um lugar seguro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *