Presidente da Assembleia de Deus do Ministério de Cel. Fabriciano e Ipatinga é homenageado.

0

Diretoria e o ministério da Assembleia de Deus de Cel. Fabriciano e Ipatinga parabenizou o pastor José Martins de Calais Junior pelos cinco anos na presidência

Na noite de 11 de fevereiro 2021, o pastor presidente José Martins de Calais Junior foi homenageado pelos 5 anos na presidência do ministério Cel. Fabriciano Ipatinga. Representando o ministério e as igrejas Assembleias de Deus que compõe as 12 cidades de alcance do ministério, a diretoria o entregou uma placa com os seguinte mensagem, “Diretoria e o ministério da Assembleia de Deus Cel. Fabriciano Ipatinga parabeniza o pastor José Martins de Calais Junior pelos 5 anos na presidência” “Ele é como árvore plantada junto a corrente de águas, que, no devido tempo dá o seu fruto, e cujas folhagem não mucha, e tudo quanto faz será bem sucedido”. Salmo 1 vers. 3.

A homenagem aconteceu durante um dos grandes acontecimentos que vem sendo realizado ao longo de 13 anos, a escola bíblica anual que está sendo realizado no templo matriz em Coronel Fabriciano. O presidente recebeu com muita gratidão e externou seus agradecimentos.

O pastor Raimundo Gilson 1º Vice-presidente e esposa Maria Rosário

O pastor Raimundo Gilson 1º Vice-presidente o parabenizou dizendo: “ Esta semana estamos realizando a 13ª Escola Bíblica de obreiros, e também estamos comemorando o 5º ano de presidência do nosso presidente Pr. José Martins de Calais Junior, a nossa alegria é imensa, eu diria que nós estamos felizes e sentimos seguros, este ministério por muitos anos foi conduzido pelo pastor Antônio Rosa, ele ao jubilar nos apresentou uma nova liderança, é claro que surge muitas interrogações, como vai nos liderar? Que perfil terá esse novo líder? Tudo era questionamento normal da nossa parte, renasceu um novo líder, passados cinco anos eu diria que houve a consolidação para honra e glória do nome do Senhor. A transição foi muito bem feita, honrando o passado, honrando o nosso querido pastor Antônio Rosa, mas no mesmo tempo, implementando aquela ideia de um perfil que eu não diria renovado, o pastor Junior é muito mais conservador do que renovador, mas eu diria implantando algo mais atual, em relação algumas dinâmicas do trabalho. Queremos felicitar o pastor Júnior por esses cinco anos na presidência, que Deus venha abençoá-lo dando graça, força e sabedoria do céu, porque quando houve a transição de Moises para Josué, Deus falou com Josué: Eu, só quero que você confie em mim, leia a palavra e aplique essa palavra ao povo, como fui com Moisés, também serei contigo. Isso nós temos visto na vida do pastor e nós queremos agradecer a Deus e felicitá-lo por esse quinto ano na presidência”.

Pastor Regional: Gilmar Bicalho Maia e esposa: Janaina Maia

O pastor regional da Assembleia de Deus do Iguaçu, Pr.Gilmar Bicalho o parabenizou em nome da regional “A Regional do Iguaçu, parabeniza e se alegra com nosso nobre e estimado Pr. Júnior Calais, por 5 anos na presidência do campo de Coronel Fabriciano e Ipatinga. ‘Os passos de um homem bom, são confirmados pelo Senhor’. Que as bençãos de Deus estejam sobre o nosso presidente e toda a sua família.” –  Pr. Gilmar Bicalho

O 1º Secretário executivo do ministério Pr. Rinaldo e esposa Sara

O 1º Secretário executivo do ministério Pr. Rinaldo Costa Rodrigues também celebrou com o líder: “Celebrando esses 5 anos na presidência reconhecemos seu grande valor. Seu chamado e sua liderança vieram enriquecer de forma extraordinária a nossa igreja e nosso ministério. Todos somos muito gratos por tudo o que fez e faz por nós. Que Deus o abençoe e continue iluminando seu caminho. Que em sua vida jamais se esgotem a sabedoria, a visão de crescimento do reino, a paciência, a saúde e a paz.”.

2º secretario executivo Pr. Júlio Cesar e esposa Vera

O 2º secretario executivo Pr. Júlio Cesar, também deixou a sua homenagem: “Quero neste momento expressar minha gratidão a Deus pela vida deste abnegado servo do Senhor. Cinco anos se passaram como um conto ligeiro, mas, deixando um rastro de exemplos que ficará perpetuado. Parabéns pastor José Martins de Calais Júnior, sucesso nesta caminhada, que o Espírito Santo ilumine seus passos rumo aos objetivos e projetos de Deus para o seu ministério. Um forte abraço do seu servo, pastor Júlio César Nogueira.”.

A deputada Estadual Rosangela Reis na data de 12/02 visitou o presidente e parabenizou: “Eu quero aqui parabenizar o pastor José Martins de Calais Junior, pelos cinco anos a frente do ministério das igrejas Assembleias de Deus do ministério de Coronel Fabriciano e Ipatinga, e também parabenizar toda diretoria que faz parte deste corpo obreiro desse grande ministério. Parabéns Pr. Júnior, pois tem conduzido com muita sabedoria, com muito cuidado todo esse campo. Quero desejar grande sucesso para os próximos anos, deixo um versículo para sua meditação: “Tudo posso naquele que me fortalece” – Filipenses 4:13. Deus está te sustentando e conduzindo para dar continuidade nessa grande missão. Parabenizo também sua esposa irmã Vânia pelo trabalho desempenhado com as irmãs, parabéns que Deus abençoe a todos vocês.

O pastor presidente agradeceu pelas felicitações e atribuiu os reconhecimentos a todos obreiros, porque sem o apoio e o trabalho em conjunto nada seria possível, declarou “Deus em primeiro lugar”. E relembra uma entrevista que ele deu quando assumiu a presidência: “Eu falei que o meu maior desafio era manter o que foi construído pelos meus antecessores pastor José Alves Pimentel e depois pastor Antônio Rosa da Silva, eu acredito que nesses cinco anos nós conseguimos manter o que foi construído”.

 O presidente ainda destacou que não só conseguiu manter, como expandiu inaugurou várias igrejas ao longo desses anos, todos os anos realizou batismo com mais de 500 pessoas, e segundo ele, isto significa que o crescimento continuou da mesma forma,  o pastor disse que para vencer os desafios, somente com a graça de Deus:  “Reconheço que os êxitos que tivemos não é um mérito pessoal, é coletivo, que envolve a diretoria os pastores regionais, os pastores locais de tempo integral, pastores locais voluntários e ainda os auxiliares de nossas igrejas”. “Temos vivido momentos de paz e harmonia, não temos tido grandes problemas e a gente vê que o povo está unido, e quando o povo de Deus está unido as coisas funcionam. O momento é de gratidão a Deus por esses cinco anos e dizer como o salmista ‘até nos ajudou o senhor’.”.

O presidente deixou claro que os seus objetivos foram alcançados, os objetivos foram; 1º manter o que os antecessores fizeram, 2º objetivo era ampliar. Segundo o presidente isso aconteceu: “ Compramos vários terrenos , construímos vários templos, abrimos várias frentes de trabalhos, houve crescimento na membresia, nós abrimos uma escola que está funcionando muito bem para glória do Senhor, construímos creche, ampliando a creche e o CEPAR, estamos ampliando a Ação Evangélica, ampliamos a creche lírios dos Vales, são várias ações, tudo isso são êxodos que Deus nos deu nesse mandato dos cincos anos, esses foram os objetivos principais que estabeleci, é claro que daqui pra frente temos que estabelecer várias metas”.

O presidente deixa uma mensagem exclusiva aos pastores: “A mensagem que eu quero deixar a todos pastores, é que o segredo da vitória na vida de um pastor de um ministério é ter ouvido sensível a voz de Deus e fidelidade ao que Deus manda fazer, o resto Deus garante”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *